
Fraternidade 2026: GDF apresenta as iniciativas e investimentos em moradia implementados no DF
Com o tema “Fraternidade e Moradia”, campanha convida a igreja, a sociedade e o governo a refletirem sobre a moradia como direito fundamental

Período de inscrição para a capacitação profissional começou nesta segunda-feira (17) e segue até 24 de março

Arte: Sedet-DF
Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto Café Empreendedor, que ocorrerá no Riacho Fundo, nos dias 7 e 8 de abril, e em Ceilândia, nos dias 10 e 11 de abril. Podem participar da capacitação moradores do Distrito Federal com idade acima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas nas Agências do Trabalhador ou no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).
O Café Empreendedor é um programa de empreendedorismo social que visa à inclusão produtiva e à geração de renda. As oficinas contam com cinco módulos: Educação Financeira, Técnicas de Vendas, Empreendedorismo, Processo Decisório e Criatividade (Programa Prospera e simulação prática em grupo), e Práticas de Gestão de Informação (gestão de recursos e de tempo). A carga horária da capacitação é de 16 horas – será disponibilizado café da manhã e almoço para os participantes.
Serão disponibilizados insumos para os alunos que realizarem a capacitação, permitindo aplicar os conceitos teóricos de técnicas de vendas e empreendedorismo, desenvolvendo habilidades relevantes e adquirindo experiência valiosa para o sucesso como empreendedores.
A meta da programa é formar 480 pessoas residentes em oito regiões administrativas no Distrito Federal – Estrutural, Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Riacho Fundo 2, Gama, Paranoá e Sol Nascente.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF)

Com o tema “Fraternidade e Moradia”, campanha convida a igreja, a sociedade e o governo a refletirem sobre a moradia como direito fundamental

Cerca de 55% dos motoristas ainda não emitiram o dístico gratuito disponível no site da Semob-DF

Detran-DF fará o controle do tráfego em vias do Guará e de Taguatinga

Com média de oito dias para resposta, capital federal utiliza apenas 40% do prazo previsto em lei
