
DF conta com ações de proteção a crianças e adolescentes no ambiente virtual desde 2024
Capacitações, campanhas e ações educativas previnem exposição e adultização infantil na internet
Uma experiência que une arte e educação, o Circuito Patrimonial Arte e Cidade ensina às crianças conceitos arquitetônicos e artísticos por meio de brincadeiras. Os pequenos são levados em um passeio que conta com interações lúdicas, noções cartográficas e interação com obras, passando pela superquadra modelo 308 Sul e o Espaço Cultural Renato Russo, que …
Continue reading “Aberto agendamento de escolas do DF para o Circuito de Arte e Cidade”
Uma experiência que une arte e educação, o Circuito Patrimonial Arte e Cidade ensina às crianças conceitos arquitetônicos e artísticos por meio de brincadeiras. Os pequenos são levados em um passeio que conta com interações lúdicas, noções cartográficas e interação com obras, passando pela superquadra modelo 308 Sul e o Espaço Cultural Renato Russo, que fica na 508 Sul.
Com novos agendamentos abertos para grupos, o projeto ocorrerá de 9 de maio a 4 de junho. Os alunos terão oportunidade de viver experiências na obra DE VER CIDADE, Brasília Numa Caixa de Brincar, criada pelo coletivo de artistas Entrevazios.
As vagas por agendamento são durante a semana e englobam escolas públicas e particulares, organizações não governamentais (ONGs), entre outras instituições. Aos fins de semana o circuito é aberto para o público, sem necessidade de agendamento, com visitas às 10h e às 15h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do órgão.
A previsão de atendimento é de mais 1.400 estudantes de escolas públicas. Na primeira etapa do projeto, realizada em abril, foram contemplados 1.432 alunos de 24 escolas de 13 regiões administrativas. O programa conta com um investimento de R$ 100 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).
Capacitações, campanhas e ações educativas previnem exposição e adultização infantil na internet
Com orientações sobre posse responsável, evento promove adoção e apadrinhamento de animais, das 9h às 16h
A interrupção temporária ocorrerá das 10h às 16h para garantir a segurança das equipes em serviço
Abordagem está prevista para passar por nove pontos na região administrativa