
CCJ da Câmara aprova proposta sobre jornada e pausas de motoristas
Texto agora deve ser analisado por uma comissão especial

Cinco novos membros de organizações e entidades da sociedade civil serão selecionados para compor o Comitê de Gestão Participativa (CGP) da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), conforme edital publicado nesta sexta (5), pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O objetivo é preencher as …
Continue reading “Aberto edital para selecionar cinco novos membros do comitê do Pdot”
Cinco novos membros de organizações e entidades da sociedade civil serão selecionados para compor o Comitê de Gestão Participativa (CGP) da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), conforme edital publicado nesta sexta (5), pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O objetivo é preencher as vagas remanescentes no CGP, ou seja, as que restam do total de 40 que devem integrar o comitê. Uma dessas vagas será para organizações não governamentais (ONGs) e entidades da sociedade civil da área de recursos hídricos. As demais contemplam movimentos sociais e coletivos, sendo voltadas para representantes das comunidades tradicionais, quilombolas ou ciganas, indígenas, da população em situação de rua e do segmento LGBTQIA+.
Para participar do comitê, é preciso ter, no mínimo, um ano de atuação comprovada no Distrito Federal dentro da área pleiteada. Após submissão e validação da inscrição, será feita uma análise dos documentos. A escolha de quem ocupará as vagas se dará mediante voto aberto em reunião pública com as entidades credenciadas.
Pessoas interessadas podem fazer a inscrição entre os dias 10 e 21 deste mês, na página oficial do Pdot (sistemas.df.gov.br/PDOTSEDUH/CGP). Dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

Texto agora deve ser analisado por uma comissão especial

Entre as ações previstas estão a realização de programas de formação continuada, cursos, workshops com especialistas, campanhas de sensibilização, eventos e palestras

Participantes foram unânimes em apontar a gravidade do avanço das facções criminosas

Presidente da CPMI, Senador Carlos Viana (Podemos-MG) celebrou a nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal
