
Flamengo x Inter: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Rádio Nacional transmite as emoções do clássico brasileiro
Programação inclui aulas temáticas, sessões de cinema, bate-papo sobre saúde e muito movimento
Inaugurada em agosto de 2020, a Academia Buriti — dedicada exclusivamente a servidores, empregados públicos, colaboradores e estagiários do Governo do Distrito Federal (GDF) — celebra cinco anos nesta quarta-feira (13). Para marcar a data, foi preparada uma semana de atividades especiais, reunindo alunos, professores e frequentadores assíduos.
As comemorações começaram na segunda-feira (11) com uma aula especial de jiu-jítsu e muay thai, ministrada pelo campeão Carlos Alexandre Mistoca. Na terça-feira (12), um grupo de alunos participou de uma aula de bike na Velocity, como parte do desafio promovido pela Controladoria-Geral do DF (CGDF). Já nesta quarta-feira (13), a programação continuou com a sessão Cine Pipoca, que exibiu o documentário Além do Aposentado.
Na quinta-feira (14), será a vez da step dance, que combina ritmo e condicionamento físico, às 13h10. Já na sexta-feira (15), o encerramento da semana comemorativa contará com um aulão de charme, às 12h10, e um bate-papo com nutricionista sobre alimentação saudável no dia a dia, às 13h.
Para o professor Renato Pinheiro, que integra a equipe da academia desde a inauguração, a data reforça o sentimento de orgulho e pertencimento. “Tenho orgulho de fazer parte desta história e de contribuir diariamente para a saúde e o bem-estar dos nossos servidores”, destacou.
A subsecretária de Saúde Física do Servidor Público, Denise Parreira, ressaltou a relevância de ações como essa. “Não se trata apenas de atividade física, mas de promover qualidade de vida, integração e cuidado com o servidor, que é o maior patrimônio do serviço público”, afirmou.
Aluna da academia, Jacinta Rodrigues Alves, descreve o espaço como um refúgio. “É o meu local para descarregar todas as energias pesadas do dia e sair de lá leve, renovada”, disse.
O secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, reforçou que a celebração é também um reconhecimento. “Comemorar essa data é valorizar não apenas a academia, mas o compromisso do GDF com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de seus servidores”, ressaltou.
Localizada no térreo do Anexo do Buriti, a Academia Buriti é coordenada pela Subsecretaria de Saúde Física do Servidor Público (Subativ), vinculada à Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia.
Atualmente, cerca de 3 mil servidores participam das atividades oferecidas, que incluem defesa pessoal (Arnis Kali), boxe, karatê, muay thai, jiu-jítsu, treinamento funcional, condicionamento físico, mobilidade e fortalecimento muscular, tai chi chuan, alongamento e flexibilidade.
*Com informações da Seec-DF
Rádio Nacional transmite as emoções do clássico brasileiro
Ginasta afirma que decisão é motivada por dores e pela necessidade de preservar a saúde física
Isaque Alecrim participa do projeto Futuro Campeão e ficou em segundo lugar no festival Rei e Rainha do Mar; iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer atende 230 crianças e adolescentes em nove centros olímpicos e paralímpicos
Presidente do Flamengo, Bap aponta que medida fará estádio receber até 5 mil pessoas a mais durante jogos de maior rivalidade