
Ibaneis Rocha reforça apoio a igrejas e destaca regularização
Em encontro com líderes religiosos, governador ressaltou respeito a todos os credos e lembrou avanços do programa Igreja Legal
Em 2025, a APMB recebeu nota máxima do MEC atribuída ao Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP)
A Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) celebra nesta sexta-feira (13) 39 anos de fundação, consolidando-se como um dos pilares da formação superior militar no Distrito Federal e referência nacional em ensino policial.
Criada pelo artigo 4º da lei nº 7.491, de 13 de junho de 1986, a APMB tem papel central na formação, capacitação e aperfeiçoamento dos oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), contribuindo para a consolidação de uma corporação moderna, técnica e comprometida com a excelência no serviço público.
As atividades da academia começaram em 1990, com o lançamento do concurso para o primeiro Curso de Formação de Oficiais (CFO). A primeira turma teve início letivo no mesmo ano e foi oficialmente formada em 1992, marcando um momento histórico: pela primeira vez, a PMDF formava seus próprios oficiais dentro de sua própria instituição de ensino.
Atualmente, a APMB é reconhecida como símbolo de excelência na formação de líderes policiais. Em 2025, recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC) atribuída ao Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP), reforçando seu compromisso com a cidadania, a ética e a integração entre a corporação e a sociedade.
A data comemorativa reforça o papel essencial da academia no fortalecimento da segurança pública e da educação militar, promovendo uma Polícia cada vez mais qualificada e alinhada aos desafios contemporâneos.
*Com informações da PMDF
Em encontro com líderes religiosos, governador ressaltou respeito a todos os credos e lembrou avanços do programa Igreja Legal
Eventos culturais e esportivos alteram o tráfego na Asa Norte, no Eixo Monumental e no Riacho Fundo II
Projeto leva fisioterapia, odontologia e atendimento integrado à população, com foco em acessibilidade e descentralização de profissionais para ampliar o cuidado médico
Abordagem está prevista passará por oito pontos da região