
Abertas inscrições para seleção de artistas goianos no 24º Canto da Primavera
Governo de Goiás abre inscrições para selecionar 56 atrações goianas para Canto da Primavera 2025, em Pirenópolis
Evento aconteceu na manhã de sábado e contou com várias atrações e serviços
Fotos: Divulgação/SECOM-PMVG
O último sábado foi dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mulher, promoveu uma manhã festiva com vários serviços voltados à comunidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Marcus Vinicius e sua esposa, a primeira-dama e secretária de Saúde Luciana Caixeta Mendes estiveram presentes, além de vários secretários e os vereadores Ricardo Viana e Roberto Martins.
No palco principal a programação contou com uma palestra com a psicóloga Taise Moraes, diretora da Escola de Governo, diversas apresentações artísticas, e também um alerta da Sargento Ana, da Patrulha Maria da Penha, que acolhe as mulheres em situação de violência na cidade.
Além disso, vários espaços estavam dedicados a oferecer serviços para as mulheres:, com cabeleireiras, trancistas, massagistas, cuidados com a pele, maquiagem, varal solidário com roupas para doação, entre vários outros espaços de acolhimento.
Em dado momento, durante a cerimônia de abertura do evento, a Secretária da Mulher, professora Elenir, contou que a violência contra a mulher fez parte da sua vida. Ela pediu para sua mãe, que estava na plateia, ficar de pé, e relatou momentos difíceis da família.
“Eu vi essa senhora apanhar várias vezes, protegendo a gente para não apanhar também. E essa mulher completou 67 anos, e aí hoje nós temas a oportunidade de dizer não. Hoje nós temos a oportunidade de ser o que quisermos ser. E mulheres, eu sempre digo, não adianta ter oito de março com todas as reflexões se a gente ficar calada, em silêncio” finalizou a secretária.
Comandante da Patrulha Maria da Penha, Sargento Ana falou sobre o cuidado que a cidade tem com as mulheres vítimas de violência e explicou como a patrulha atua na região. “Eu tenho 1.213 mulheres que são acompanhadas pela minha Patrulha. (…) O meu trabalho é acolher essa mulher, é sentar com ela, é conversar, é oferecer pra ela o que o município tem. Agora nós temos aí a nossa secretária [da mulher], e eu vou ficar atrás dela o tempo todo, e juntas nós cuidamos dessa mulher de verdade!”, finalizou.
Governo de Goiás abre inscrições para selecionar 56 atrações goianas para Canto da Primavera 2025, em Pirenópolis
A emissão do documento de arrecadação do ICMS mensal apurado já está disponível na nova versão
As férias de julho chegaram
Interessados no Ocupa Goiás agora têm até o dia 28 de julho para enviar suas propostas por meio da plataforma Baru