
Parque Olhos d’Água fecha para manutenção nesta terça
Trabalhos na unidade de conservação localizada na Asa Norte deve terminar às 16h
Operação está prevista para ocorrer em cinco pontos da cidade e passará, inicialmente, pela parte norte da RA
Está prevista para 9h desta quinta-feira (11), a ação de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em cinco endereços distintos de Taguatinga. Essa é mais uma atividade do Governo do Distrito Federal (GDF) que integra o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua, coordenado pela Casa Civil.
A ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Saúde (SES), de Educação (SEE), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet), de Segurança Pública (SSP), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
O DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes e demais pastas, como as de Saúde e de Trabalho, se optarem.
No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
1 – QNF 14;
2 – QNF 16, próximo ao Parque do Cortado;
3 – QNF 16, próximo ao Centro Pop de Taguatinga;
4 – QNG 44;
5 – QNH 3.
*Com informações da DF Legal
Trabalhos na unidade de conservação localizada na Asa Norte deve terminar às 16h
O número é referente à visitação entre a última quinta-feira (17) e esta segunda (21). Somando com os três domingos anteriores, total de frequentadores chega a 88 mil
O benefício concedido pelo GDF foi estendido desde a Semana Santa até o aniversário de 65 anos de Brasília; os dados são referentes às viagens entre quinta-feira (17) e domingo (20)
O primeiro pontífice sul-americano da história morreu na madrugada desta segunda-feira (21), um dia depois do Domingo de Páscoa