
China critica tarifaço de Trump ao Brasil e acusa EUA de intimidação
Mao Ning diz que soberania é norma básica nas relações internacionais
Sanrio, dona da icônica gatinha, vê salto no número de visitantes de seus parques temáticos, que ficam em locais com ar-condicionado
Ondas de calor e chuvas intensas prejudicam o prazer dos parques de diversões ao ar livre. Esse simples fato tem impactado negativamente as ações da Oriental Land, que opera o Tokyo Disney Resort. As temperaturas escaldantes deste verão no Hemisfério Norte, juntamente com episódios crescentes de chuvas torrenciais, afastaram os visitantes dos parques e, como resultado, as ações da empresa acumulam queda em torno de 25% este ano, sendo o sétimo pior desempenho no Nikkei 225.
O Japão teve um número recorde de turistas estrangeiros em julho, e suas preferências estão mudando de acordo com o clima. Empresas que oferecem entretenimento interno viram o número de visitantes aumentar, juntamente com os lucros e o valor de suas ações.
A Sanrio, proprietária da marca Hello Kitty, opera dois parques temáticos em locais fechados, climatizados, e acumula valorização de 86% em suas ações este ano. A Round One, que opera uma rede de salões de jogos com ar-condicionado, boliche e videogames, viu suas ações subirem 60%.
Como grande parte do mundo, o Japão sofreu com calor extremo este ano. As temperaturas médias em julho alcançaram um recorde histórico para o mês, de acordo com dados da agência meteorológica, que remontam a 1898. Isso pode continuar nos próximos meses, já que a agência meteorológica previu altas temperaturas em todo o país de setembro a novembro.
“Quando há risco de insolação e você tem crianças, você vai preferir ficar em ambientes internos”, disse Norikazu Shimizu, analista da IwaiCosmo Securities. “Com o calor intenso, você simplesmente evita sair.”
A Oriental Land espera que a receita operacional caia no primeiro semestre fiscal, que termina em setembro. A empresa citou o calor contínuo e as chuvas intensas como fatores principais para afastar os visitantes.
Não está sozinha. A Fuji Kyuko, que administra o parque de diversões cheio de montanhas-russas Fuji-Q Highland, viu suas ações despencarem 38% no acumulado deste ano.
Em contraste, a Sanrio viu um aumento no número de clientes, liderado por mais visitantes de Coreia do Sul, Taiwan e China. Os lucros da empresa no primeiro trimestre e as previsões para o ano inteiro superaram as expectativas dos analistas.
Se a onda de calor continuar, a mudança do entretenimento ao ar livre para o interno se tornará ainda mais pronunciada, de acordo com Shimizu, da IwaiCosmo.
Mao Ning diz que soberania é norma básica nas relações internacionais
Atividade acumula quatro meses seguidos de alta
Caso o posto não apresente ao órgão de defesa do consumidor, em até 10 dias, a documentação ou não consiga comprovar a necessidade em aumentar o valor de venda do combustível, passa a responder um processo administrativo que pode terminar na aplicação de multa
Medida começou nesta sexta-feira