
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Por meio de capacitação, parceria permitirá aperfeiçoar ações do setor no comércio eletrônico Na era em que o digital está transformando e impulsionando o comportamento do varejo, os empresários do Distrito Federal terão a chance de se capacitar para levar seu empreendimento físico ao mundo on-line. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) assinou um Protocolo …
Continue reading “Acordo para treinar micro, pequenas e médias empresas”
Por meio de capacitação, parceria permitirá aperfeiçoar ações do setor no comércio eletrônico
Na era em que o digital está transformando e impulsionando o comportamento do varejo, os empresários do Distrito Federal terão a chance de se capacitar para levar seu empreendimento físico ao mundo on-line. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) assinou um Protocolo de Intenções com a Amazon Brasil para integrar os micro, pequenos e médios empresários (MPEs) do DF ao comércio eletrônico e auxiliá-los no processo de digitalização.
Foto: Shutterstock
“As micro, pequenas e médias empresas formam a espinha dorsal da nossa economia. Elas também serão muito beneficiadas com essa capacitação”Jesuíno Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico
A Amazon – que em novembro do ano passado abriu um centro de distribuição em Santa Maria, gerando mais de 140 empregos – oferecerá treinamentos gratuitos por meio de uma série de webinários, nos quais os MPEs terão contato direto com executivos e poderão esclarecer dúvidas sobre todo o processo de venda on-line. Inicialmente, o protocolo terá duração de 12 meses, mas poderá ser prorrogado.
Otimista com essa parceria, o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Jesuíno Pereira, ressalta: “As micro, pequenas e médias empresas formam a espinha dorsal da nossa economia. Elas também serão muito beneficiadas com essa capacitação. E outro ponto muito positivo é que o DF está numa localização privilegiada. Ou seja, [a parceria] ajuda na implantação de centros de distribuição de grandes empresas e cria oportunidades para desenvolverem a atuação em marketplace”.
O diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon, Ricardo Garrido, também reforça a importância do trabalho conjunto. “A série de treinamentos vai ajudar MPEs do Distrito Federal a digitalizarem seus negócios, vendendo produtos locais para todo o país”, lembra.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
