
Preparar ceia em casa é opção para Natal mais saudável
Nutricionista aconselha evitar produtos industrializados e promover a participação de toda a família no preparo

O deslizamento de resíduos do aterro para o Córrego Santa Bárbara segue em direção ao norte do país
Foto: Divulgação/Adasa
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) informa que o recente incidente no Aterro Sanitário Ouro Verde, localizado no município de Padre Bernardo (GO), segundo informado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), não gerou impacto no abastecimento de água nem no esgotamento sanitário do Distrito Federal.
O episódio envolveu o deslizamento de resíduos do aterro para o Córrego Santa Bárbara, afluente do Rio do Sal, que integra a Bacia Tocantins-Araguaia e segue em direção ao norte do país. Portanto, não há relação entre esse curso d’água e o Rio Descoberto, responsável pelo abastecimento de parte do DF e pertencente à Bacia do Paraná, cujas águas correm para o sul.
O aterro sanitário Ouro Verde está fora dos limites do Distrito Federal, em território goiano, onde a fiscalização e o controle ambiental do seu funcionamento são de responsabilidade exclusiva dos órgãos do estado.
*Com informações da Adasa

Nutricionista aconselha evitar produtos industrializados e promover a participação de toda a família no preparo

Ações de fiscalização de trânsito foram realizadas em seis regiões do DF

Abordagem está prevista para passar por seis pontos da região administrativa

Programa de manutenção preventiva recebeu quase R$ 151 milhões e contribuiu para mais segurança e fluidez no trânsito e durabilidade da malha rodoviária
