
AGU derruba liminar que suspendeu regras para CNH sem autoescola
Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Iniciativa chilena prevê a instalação do primeiro cabo submarino para interligar a América do Sul à Oceania e à Ásia OBrasil anunciou, nesta quinta-feira (13), a adesão ao projeto do cabo de fibras ópticas “Humboldt”, iniciativa chilena que prevê a instalação do primeiro cabo submarino para interligar a América do Sul à Oceania e à …
Continue reading “Adesão brasileira ao projeto do cabo de fibras ópticas “Humboldt””
Iniciativa chilena prevê a instalação do primeiro cabo submarino para interligar a América do Sul à Oceania e à Ásia
OBrasil anunciou, nesta quinta-feira (13), a adesão ao projeto do cabo de fibras ópticas “Humboldt”, iniciativa chilena que prevê a instalação do primeiro cabo submarino para interligar a América do Sul à Oceania e à Ásia. Além do Brasil, Argentina, Austrália e Nova Zelândia já manifestaram a participação no projeto.
Projeto foi anunciado pelo Ministério das Comunicações comandado por Fábio Faria (foto) e pela pasta de Relações Exteriores
O cabo, que contará com sistema de oito fibras ópticas e terá capacidade inicial de transmissão de dados de até 400 Gbps, conectará Valparaíso (Chile) a Sydney (Austrália), passando por Auckland (Nova Zelândia), em um total de 14.810 quilômetros de extensão. A conexão da Austrália com a Ásia será feita por cinco cabos já implantados e em funcionamento.
Ao ligar a América do Sul à Oceania e à Ásia, a iniciativa contribuirá para o aumento da redundância da conexão brasileira com a internet mundial, com melhoria da disponibilidade e da confiabilidade do sistema. Além disso, permitirá o aumento do volume do tráfego de dados do país com as regiões que mais crescem em demanda por internet no mundo.
O projeto também completará a conexão por fibra óptica do Brasil com os vizinhos, consolidando a infraestrutura digital regional e posicionando o Brasil como líder da transformação digital e do mercado digital na região. Atualmente, Argentina, Brasil e Chile respondem por 80% do tráfego de internet na América do Sul.
Com informações do Ministério das Comunicações

Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Temperaturas podem ficar até cinco graus acima do normal

Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Processo é necessário para ter acesso ao seguro-defeso
