BRASIL

‘Adultização infantil’: entenda denúncias feitas contra influencers e mães em vídeo de Felca

12 de agosto, 2025 | Por: Agência O Globo

Youtuber denuncia exploração de menores de idade na internet em conteúdos feitos por Hytalo Santos, Bel para Meninas e Caroliny Dreher

Youtuber Felca faz vídeo denunciando ‘adultização’ de menores; entenda — Foto: Reprodução/YouTube

Um vídeo publicado pelo youtuber Felipe Bressamin Pereira, conhecido como Felca, denuncia a exploração de menores de idade em conteúdos na internet e se tornou tema de discussão nas redes sociais. Com mais de 28 milhões de visualizações, o post, intitulado “adultização” gerou polêmica ao expor influenciadores como o paraibano Hytalo Santos e o canal “Bel para Meninas”.

O vídeo provocou comoção e gerou apoio de diversos famosos, como a cantora Claudia Leitte e a autora de novelas Gloria Perez. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos – PB), afirmou que vai pautar projetos nessa semana para proteger crianças nas redes sociais. Deputados como Érika Hilton (Psol-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) também apoiaram as denúncias.

O que é ‘adultização’?

O termo, que levou o título do vídeo, refere-se à exposição e ao estímulo de comportamentos, práticas e responsabilidades de caráter adulto em crianças. A prática pode, ou não, ser supervisionada por adultos, que, segundo a denúncia de Felca, expõem os menores a traumas psicológicos e até a crimes, como pedofilia.

Qual foi a denúncia de Felca?

O vídeo publicado no YouTube quase 50 minutos de duração e aborda casos de sexualização e exploração de menores de idade na internet. Ele cita casos como do influnciador Hytalo Santos, do canal “Bel para Meninas” e da mãe da menor Caroliny Dreher.

O youtuber afirmou que registrou boletim de ocorrência e ações contra mais de 200 contas por difamação. No vídeo, ele ainda mostrou como as plataformas de redes sociais são coniventes com esse tipo de conteúdo, com algoritmos que ampliam o alcance e geram mais lucros para quem produz.

Casos denunciados

Bel para Meninas

O canal administrado pela mãe da influenciadora Bel Peres, hoje com 18 anos, foi acusado de expor a menina, ainda criança, a situações constrangedoras para engajamento. Um dos vídeos analisados por Felca mostra a criança sendo obrigada a “dar uma lambida” em uma bebida que não gostava, seguida de reação de enjoo. À época, a Promotoria da Infância e Juventude de Maricá abriu ação civil pública no MPRJ. Em resposta ao vídeo de Felca, Bel se defendeu, afirmando que, se os pais não a apoiassem na carreira digital, seria uma desempregada sem vocação.

Hytalo Santos e Kamylinha

O influenciador paraibano Hítalo José Santos Silva, conhecido como Hytalo Santos, exibe uma vida de ostentação ao lado de crianças e adolescentes que chama de “filhos”. Felca denuncia que Hytalo promove uma espécie de “confinamento” dessas crianças, expondo-as a situações adultas. A adolescente Kamylla Santos, que o acompanha desde os 12 anos, faz shows sensuais para público adulto e é protagonista frequente de vídeos onde é “adultizada”.

Aos 16 anos, foi emancipada, e logo depois, colocou um implante de silicone nos seios aos 17. Desde 2024, Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suspeita de exploração de menores. Após as denúncias, suas contas foram removidas. A mãe da menor, Francisca Maria, defendeu Hytalo das denúncias de Felca, dizendo que está com ele até o fim, e que “as pessoas não sabem de nada”.

Caroliny Dreher

Caroliny começou a postar vídeos de dança aos 11 anos. Com o tempo, a menina passou a atrair a atenção de homens adultos, que deixavam comentários de cunho sexual nas contas da menor. Administrada pela própria mãe, Caroliny começou a divulgar conteúdo sexualizado, inclusive em sites adultos, aos 14 anos. Segundo Felca, parte dos conteúdos chegou a fóruns de pedofilia. Hoje, Caroliny está sob os cuidados da avó.


BS20250811205019.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/08/adultizacao-infantil-entenda-denuncias-feitas-contra-influencers-e-maes-em-video-de-felca.ghtml

Artigos Relacionados