Brasília Agora


BRASÍLIA

Agência licita 92 imóveis em 15 regiões administrativas do DF

28 de fevereiro, 2023

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), dois homens suspeitos de ameaçar de morte juízes, promotores e procuradores do Distrito Federal. Os mandados […]

Agência licita 92 imóveis em 15 regiões administrativas do DF
Foto: Reprodução/Internet

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), dois homens suspeitos de ameaçar de morte juízes, promotores e procuradores do Distrito Federal. Os mandados foram cumpridos no residencial Lake Side, condomínio às margens do Lago Paranoá – área nobre de Brasília.

Segundo a investigação, os detidos são Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, de 79 anos, e Rodrigo Ferreira, de 40 anos. A força-tarefa é a pedido do Ministério Público do DF, que solicitou a instauração de inquérito de apuração do crime. Segundo o Tribunal de Justiça, o e-mail foi recebido por “algauns servidores e magistrados”.

A Corte afirma que “diante do teor da mensagem, de imediato, o Tribunal requisitou providências da Comissão de Segurança Permanente do TJDFT que acionou a Polícia Civil para apurar o ocorrido”. O texto, intitulado “Sentença de morte aos traidores da pátria”, foi endereçado às autoridades e, segundo os promotores, “incita a prática de crimes contra agentes públicos”.

No apartamento dos suspeitos, os agentes encontraram materiais relacionados às ameaças e cartazes com os dizeres “Comando da Intervenção”.