
Saúde confirma segundo caso de mpox do grupo lp em SP
Mpox do grupo lp é mais agressiva e pode ser letal

Um total de 19 planos de saúde, em todo o País, tiveram a comercialização temporariamente suspensa por medida da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O anúncio foi feito na quinta-feira (15), em nota publicada na página da agência. O motivo apontado foram as constantes reclamações relacionadas à cobertura assistencial. “A medida faz parte do …
Um total de 19 planos de saúde, em todo o País, tiveram a comercialização temporariamente suspensa por medida da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O anúncio foi feito na quinta-feira (15), em nota publicada na página da agência. O motivo apontado foram as constantes reclamações relacionadas à cobertura assistencial.
“A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores. Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de 19 planos de seis operadoras em razão das reclamações efetuadas no terceiro trimestre deste ano”, explicou, em nota, um representante da ANS.
A proibição da venda começa a valer no dia 22 deste mês. De acordo com a agência, um total de 387.894 beneficiários de planos de saúde ficam protegidos com a medida, pois esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento.
Além das suspensões, a ANS também divulgou a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, cerca de 46 planos de 11 operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento. A lista dos planos de saude que foram afetados pela medida pode ser conferida na página da ANS na internet.

Mpox do grupo lp é mais agressiva e pode ser letal

Imunizante foi considerado caro diante do impacto da doença

Comercialização do produto foi proibida pela Anvisa devido a risco de contaminação por bactéria que pode causar vômito e diarreia

Com mais de mil notificações em cinco anos, Secretaria de Saúde aposta em busca ativa e monitoramento para reduzir sequelas e interromper ciclo da doença
