Brasília Agora
Brasília Agora


COLUNAS

AGORA-DF

21 de março, 2022

ELEIÇÃO É TEMPO DE INGRATIDÃO ALÍRIO Neto, ex-deputado distrital, ex-presidente da Câmara Legislativa, passou por muitas dificuldades de saúde há alguns meses. Chegou a ficar […]

AGORA-DF

ELEIÇÃO É TEMPO DE INGRATIDÃO

ALÍRIO Neto, ex-deputado distrital, ex-presidente da Câmara Legislativa, passou por muitas dificuldades de saúde há alguns meses. Chegou a ficar temporariamente cego. Ainda assim foi protegido pelo governador Ibaneis Rocha, que o manteve no cargo que ele mais desejou na vida, a direção-geral do Detran. Alírio só saiu quando pediu para sair, impossibilitado de trabalhar. Mas foi só melhorar de saúde para esquecer tudo.

ELOGIOS FICAM ESQUECIDOS…

O ANTIGO diretor do Detran pode estar com problemas de memória e gratidão, mas antigos companheiros de governo ainda se lembram de uma reunião em que Alírio Neto fez um emocionado agradecimento a Ibaneis. Disse que estava doente, mas que ainda assim foi mantido no cargo, o que foi uma grande demonstração de confiança que ele nunca iria esquecer. Na mesma reunião, Alírio passou mal e teve que medicado no Palácio do Buriti.

… INGRATIDÕES SÃO ACUMULADAS

AGORA, quando a eleição se aproxima, Alírio Neto arrasta um caminhão de mágoas ao lado de outro magoadinho, o ex–deputado Alberto Fraga. Fraga foi alvejado no meio da campanha passada por uma manchete de um jornal da cidade que trabalhava abertamente pela reeleição de Rollemberg, mas nutre a fantasia de que foi Ibaneis quem plantou a notícia – aliás, verdadeira. A notícia que se tem é que o governador ajudou a defende-lo.

TEM VAGA NO OFIDÁRIO

ALÍRIO vem destilando veneno e tentando aplicar no gover-no de Ibaneis Rocha, sem se lembrar que esteve no primeiro escalão ou dos elogios que dirigiu ao antigo chefe e protetor – ainda mais porque concorreu contra Ibaneis, como vice na chapa de Eliana Pedrosa. A boa educação recomendaria que ficasse calado. Afinal, se errar a mordida pode morrer envenado.

ROLANDO LERO 1

O EX-GOVERNADOR Rodrigo Rollemberg tem se entrincheirado em jornalecos periféricos e em blogues opacos para disparar contra o governador Ibaneis Rocha. Ainda inconformado com a acachapante derrota nas urnas, reclama, mas é obrigado a admitir que Ibaneis está concluindo obras que ele, Rollemberg, não teve competência para terminar.

ROLANDO LERO 2

PARA não pairar dúvidas sobre quem mais fez obras no DF, o ex-governador deveria concorrer ao Palácio do Buriti. Assim, poderia debater cara a cara, olho no olho, com Ibaneis, sobre as obras que cada um fez. Se assim não for, Rollemberg vai ficar só no lero-lero.

QUEDA DO VIADUTO NA MIRA DO MP

UMA das inúmeras obras inacabadas herdadas pelo Governo Ibaneis foi o viaduto da Galeria dos Estados, que desabou em 6 de fevereiro de 2018, no Governo Rollem-berg. Ibaneis assumiu o GDF com apenas 24% das obras executadas. Em 4 de junho de 2019, Ibaneis fez o que Rollemberg não fez: entregou o viaduto.

TRIBUNAL VAI OUVIR EX-DIRETOR

O PROCESSO criminal para punir os responsáveis pelo desabamento foi arquivado. Mas na última quarta-feira (16), quatro anos após o incidente, o Tribunal de Contas do DF ouviu o ex-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, sobre caso. O depoimento fez emergir mais uma lambança do Governo Rollemberg.

ÉRIKA SÓ PENSA NAQUILO

A DEPUTADA federal Érika Kokay tem um histórico de luta e de votos para ser a candidata do PT ao Palácio do Buriti. Mas ela preferiu não mexer nesse vespeiro, onde é de cego no escuro a briga entre o ex-deputado federal Geraldo Magela e a diretoria do Sindicato dos Professores, Rosilene Corrêa. Enquanto isso, Érika só pensa naquilo: na própria reeleição.

ROSILENE MOSTRA FORÇA, MAGELA IRONIZA

A MAIS recente demonstração de força de Rosilene foi divulgar uma carta de apoio à candidatura dela, que teria a assinatura de 140 entidades de classe simpatizantes do PT ou ligadas ao partido de Lula. É tanto sindicato que aliados de Magela passaram a ironizar, dizendo que na lista de Rosilene aparece até a Associação dos Catadores de Tampinha de Guaraná.

 

[email protected]