COLUNAS

AGORA-DF

1 de fevereiro, 2025

ELOGIOS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS A PRONTA ação dos órgãos do GDF no caso escabroso do crime contra o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, foi destacada pelo governador Ibaneis Rocha. A pronta ação do Corpo de Bombeiros no atendimento à vítima, a qualidade e presteza dos profissionais do Hospital de Base, que lidaram com ferimentos …

ELOGIOS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS

A PRONTA ação dos órgãos do GDF no caso escabroso do crime contra o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, foi destacada pelo governador Ibaneis Rocha. A pronta ação do Corpo de Bombeiros no atendimento à vítima, a qualidade e presteza dos profissionais do Hospital de Base, que lidaram com ferimentos gravíssimos provocados pelas 10 facadas recebidas, e a velocidade com que delegados e agentes da Polícia Civil desvendaram o crime e prenderam os acusados.

SOLDADOS DE TODO MOMENTO

A CAPACIDADE dos Bombeiros do DF não é novidade. Agindo prontamente, a corporação é reconhecida pelas comunidades como aliada em momentos difíceis. Muito mais do que soldados do fogo, como são chamados, são soldados de todos os momentos, seja em acidentes de trânsito ou mesmo domésticos. “O nosso Corpo de Bom-beiros é um exemplo há muito tempo”, disse o governador.

QUALIDADE DO SERVIÇO DO IGES

NO CASO dos funcionários do IgesDF que prestam serviço no Hospital de Base, o governador também derramou elogios. “Há muito políticos que combatem o modelo do IgesDF apenas como forma de fazer oposição. Tivemos muitas dificuldades na hora em que estávamos reformulando o projeto do instituto por conta da pandemia, que drenou todos os recursos e esforços. Mas em momentos como esses nós podemos ver a qualidade do serviço prestado, que precisa melhorar, mas já tem mito a mostrar”.

EFICIÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL

O GOVERNADOR Ibaneis Rocha também ressaltou o trabalho da Polícia Civil, que mais uma vez deu um verdadeiro espetáculo. “A Polícia Civil vem mostrando aos criminosos que aqui no Distrito Federal ninguém fica sem punição. A qualidade dos agentes e delegados fica evidente a cada ocorrência, como aconteceu agora. É uma das mais bem equipadas e eficientes polícias do Brasil”, disse.

NA TORCIDA POR GABRIEL

A SOCIEDADE ficou estarrecida com um crime tão bárbaro numa região normalmente tranquila como o Sudoeste. Mas aplaude a eficiência do GDF. Agora sob os cuidados de um hospital particular, dirigido por sua madrinha, torcemos para que Gabriel Luiz se recupere plenamente e que a Justiça siga seu caminho punindo os culpados.

CAMPANHA POLÍTICA DA TV

CURIOSA – e até mercurial – é a reação da empresa do jornalista diante dessa eficiência. Enquanto o Jornal Nacional, principal noticiário da emissora, reconheceu a eficiência do atendimento e no desvendar do crime, os telejornais locais parecem continuar uma campanha permanente contra os serviços públicos oferecidos pelo GDF. Parece uma campanha política antecipada dos adversários de Ibaneis.

LIDERANDO A OPOSIÇÃO

TALVEZ seja por isso que os responsáveis pela campanha do senador Izalci Lucas festejam tanto quando ouvem as vinhetas de abertura dos programas. É como se ele tivesse contratado toda a equipe da TV Globo para fazer campanha contra o atual governador, sem precisar pagar nada. E depois ainda usa as imagens em suas postagens na internet.

MARIONETES EM AÇÃO

A SORTE do governador é que a emissora não tem mais o prestígio de antigamente, quando fazia e derrubava presidentes da República. Nem com toda a carga o governador Ibaneis Rocha deixa de ser o franco favorito nas próximas eleições, a ponto de assustar os principais políticos da cidade, que têm colocado marionetes – Rafael Parente, Leandro Grass, Keka Bagno – para fazer figuração.

A CRÍTICA DE UM CARIOCA

CAUSOU estranheza a reação do ex-secretário de Ibaneis Rocha e demitido por incompetência – Rafael Parente, ao comentar o crime contra Gabriel Luiz. Citou mais um assassinato na saída de um baile funk na Ceilândia para dizer que a violência estava insuportável no Distrito Federal. Logo ele, criado no Rio do Janeiro, onde ocupou cargos na prefeitura na complicada gestão de Eduardo Paes.

 

www.brasiliaagora.com.br

Artigos Relacionados