www.brasiliaagora.com.br.
AGORA-DF
1 de fevereiro, 2025Derrota de Flávia acende o sinal Acendeu o sinal amarelo no clã Arruda. A derrota da deputada federal Flávia Arruda na disputa pela vice-presidência da Câmara desmontou toda a narrativa de proximidade com o governo federal e com a liderança nacional do PL que vinha sendo construída em torno do nome da ex-ministra. Flávia ficou …
Derrota de Flávia acende o sinal
Acendeu o sinal amarelo no clã Arruda. A derrota da deputada federal Flávia Arruda na disputa pela vice-presidência da Câmara desmontou toda a narrativa de proximidade com o governo federal e com a liderança nacional do PL que vinha sendo construída em torno do nome da ex-ministra. Flávia ficou com minguados 83 votos e perdeu para um colega do próprio partido, Lincoln Portela (MG) que recebeu 232 votos.
E a força com o Planalto
O pessoal do deixa-disso ontem mesmo correu para plantar notinhas em jornais tentando transformar a derrota acachapante em vitória. Missão cumprida? O presidente preferia fazer o deputado Vitor Hugo, de Goiás, mas não teve forças. Flávia foi derrotada concorrendo com alguém do próprio partido, o que levantou muitas suspeitas de observadores políticos: afinal, que força é essa que ela teria junto ao Planalto?
Sabedoria popular
Tem um ditado que diz: esperteza quando é demais engole o dono.
No Buriti, apoio é mantido
Quem se colocou imediatamente ao lado de Flávia Arruda foi o governador Ibaneis Rocha, dizendo que ela é uma deputada atuante e foi excelente ministra, mantendo o compromisso de tê-la como candidata a senadora em sua chapa. Mesmo se o presidente Bolsonaro quiser patrocinar outra candidatura. “Eu sou homem de palavra. Tudo foi acertado com ela e com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto”, repetiu.
Celina junto com Ibaneis
A presidente do PP do Distrito Federal, deputada federal Celina Leão, esteve em todas as agendas com o governador Ibaneis Rocha em Samambaia, esta semana. Fez questão de desmentir a mentira publicada de que estaria sendo preparada uma chapa só de mulheres para concorrer ao governo e vice do DF e Senado. E fez festa com a inauguração de mais três quadras poliesportivas cobertas em escolas da cidade.
Derrota dupla
Flávia Arruda também tinha confirmado presença nas agendas, mas optou por fazer campanha para a vice-presidência da Câmara. Deu no que deu.
O vale-tudo de Paula
A deputada federal Paula Belmonte (Cid) precisa puxar as orelhas de sua assessoria de imprensa para não dar tanta mancada. Na sanha de fazer oposição a qualquer custo, a assessoria – ninguém acredita que uma parlamentar seja capaz disso – ataca nem que seja com notícias falsas, as tais fake news, que aliás já dão dor de cabeça à parlamentar, já que ela é uma das citadas no processo que corre no Supremo Tribunal Federal. Mas a assessoria nem liga.
Mentira de pernas curtas
Uma das mais novas postagem pela deputada: um bebê teria esperado oito horas por atendimento no Hospital de Santa Maria. Mentira. A criança deu entrada no HRSM, mas a mãe não quis esperar pelo atendimento. Foi embora. Depois retornou, já com a criança tendo convulsões febris, o que ocorre entre 2% e 5% de crianças de seis meses a cinco anos de idade. O que a assessoria da deputada não diz é que o bebê foi devidamente medicado e liberado.
Reincidência no delito
Vale lembrar que o HRSM atende a população infantil de toda a Região Sul do DF e do entorno goiano, que não tem hospital com suporte de pediatria. E é bom lembrar: fake news é crime.
O ataque da mosca
Paula Belmonte, aliás, parece ter sido picada pela mosca azul, inseto da insensatez, que inocula o vírus da soberba. Ela já diz a alguns colaboradores que torce para que o senador Reguffe decida ser candidato à reeleição, deixando a vaga principal da chapa para ela. É preciso que alguém a lembre que PSDB e Cidadania só pode ter um candidato a governador e nada indica que o senador tucano Izalci Lucas vá desistir.