Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Izalci não arreda pé da candidatura O senador Izalci Lucas (PSDB) não quer saber de conversa. Comunicou a seus apoiadores que não arreda um centímetro de sua candidatura ao Governo do DF. Mesmo com os índices pífios mostrados nas pesquisas, o senador acredita que pode enfrentar o atual governador, Ibaneis Rocha, e os candidatos mais …
O senador Izalci Lucas (PSDB) não quer saber de conversa. Comunicou a seus apoiadores que não arreda um centímetro de sua candidatura ao Governo do DF. Mesmo com os índices pífios mostrados nas pesquisas, o senador acredita que pode enfrentar o atual governador, Ibaneis Rocha, e os candidatos mais à esquerda. O recado tem endereço certo: a testa de seu suplente, Luiz Felipe Belmonte (PDC).
Belmonte tem mexido mundo e principalmente fundos para tirar Izalci do páreo, mesmo que ironicamente seria um dos maiores beneficiários com uma – mesmo que improvável – vitória dele, já que assumiria o mandato no Senado. Mas é que Belmonte prefere ver a mulher, a deputada Paula Belmonte (Cid) como vice-governadora em outra chapa – por enquanto a de Reguffe (União).
Como PSDB e Cidadania fecharam uma federação, só um deles pode ser candidato. A não ser que Paula Belmonte tope ser a vice na chapa de Izalci – ou vice-versa. Que tal?
O governador Ibaneis Rocha deu um show a parte na festa da Record, realizada no sábado, no estacionamento do Serejão. Como um animador de auditório, ele cantou, dançou e animou os presentes. Os sorteados não sabiam se comemoravam mais o presente oferecido pela emissora ou ter o nome anunciado – sempre com direito a foto – pelo governador.
Em sua caminhada pelo Recanto das Emas, nesta segunda-feira, o governador Ibaneis Rocha ficou feliz de ver como o comércio da cidade está vibrante. Ele visitou atacadistas de diferentes segmentos e conversou com vários empresários da cidade e só ouviu agradecimentos. Segundo os comerciantes, o viaduto – que está em fase final de construção – é o grande responsável pela confiança no fortalecimento e desenvolvimento do mercado do Recanto.
O viaduto acaba com um dos maiores gargalos do trânsito no Distrito Federal e é uma reivindicação de pelo menos 15 anos. Em mais duas ou três semanas a pista sob a estrutura será liberada, passando a passagem que liga ao Gama, o que já vai impactar positivamente no local – as pistas de acesso já estão sendo asfaltadas pelo DER. O resultado já pode ser sentida, com empresários ampliando os negócios e criando empregos na região.
A imprensa mudou nos últimos anos. Os grandes conglomerados deram lugar a veículos mais identificados com a comunidade, como é o caso deste jornal Brasília Agora. A Secretaria de Comunicação do GDF percebeu o movimento e tem contribuído para o fortalecimento dessa comunicação mais direta e próxima do cidadão, valorizando profissionais que no governo passado eram humilhados. E o melhor: tudo é feito com transparência.
Chefiada por Weligton Moraes, a Secom do DF tem procurado descentralizar ao máximo o investimento tão necessário para que o governo preste contas do que vem sendo feito com dinheiro público. Todos os veículos têm sua importância reconhecida, desde os gigantes, que não têm a mesma importância de anos anteriores, mas mantém relevância, ao mais novos, que acompanharam, a tendência mundial de pulverização da informação.
Ao contrário do que aconteceu em gestões anteriores, a atual política do GDF não persegue veículos, mesmo os mais críticos, e exige transparência na prestação de contas de cada um deles, que precisa preencher requisitos. Assim, desde o início desta gestão, estão sendo contemplados jornais, sites, portais e blogs alternativos, cuja tiragem ou alcance, ainda que reduzidos, são direcionadas a públicos específicos.
A única exigência da Secom é que os veículos sejam responsáveis e sérios na sua missão de informar a população das ações coletivas que estão sendo feitas pelo GDF. Nenhum deles que apresentou documentação exigida, comprovou periodicidade e assiduidade ficou de fora das campanhas publicitárias. Como deve ser.
www.brasiliaagora.com.br.
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.