Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Arruda antecipa resultado do STJ José Roberto Arruda já conseguiu vencer a primeira eleição do ano: é o rei da confusão. Derrotado seguidamente nos tribunais em sua sanha para ser candidato, continua ficha suja; sujíssima, aliás. Ainda assim, ele vem espalhando aos quatro ventos que já conhece o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal …
José Roberto Arruda já conseguiu vencer a primeira eleição do ano: é o rei da confusão. Derrotado seguidamente nos tribunais em sua sanha para ser candidato, continua ficha suja; sujíssima, aliás. Ainda assim, ele vem espalhando aos quatro ventos que já conhece o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal e que será liberado para disputar o pleito.
Arruda garante que tem informação que o ministro Alexandre de Moraes vai liberar sua candidatura e não esconde mais isso de ninguém. Há poucos dias, ele ligou para o deputado distrital Hermeto, que é o líder do governo Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa, pedindo para que ele se bandeie para seu lado, pois seria candidato a governador.
Até agora, Arruda vinha espalhando a informação que tinha desistido do governo e disputaria uma vaga na Câmara Federal. Depois de revelada a conversa com Hermeto, no entanto, vê-se que o ex-governador tem outros planos, mesmo que tragam outros problemas.
Mesmo que seja um projeto que vai prejudicar enormemente a candidatura da própria mulher, Flávia Arruda, ao Senado. Aliás, Arruda também tem tentado convencer a ex-ministra Damares Alves a formar chapa com ele, logo ela que diz ser candidata ao Senado e nada mais.
Já dizia o ex-primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, que sabia tudo de política, guerra e charutos: “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra, a pessoa só pode ser morta uma vez, mas, na política, diversas vezes”.
O desejo de vingança cega. Esse parece ser o caso do ex-deputado Alberto Fraga (PL), que não se aguenta e, mesmo filiado a um partido que está na base de sustentação do governador Ibaneis Rocha, continua destilando seu veneno. Fraga não teme nem mesmo tirar votos do presidente Jair Bolsonaro (de quem diz ser amigo), da candidata a senadora Flávia Arruda e dos candidatos de seu partido. Só quer saber de vingança.
Depois de alguns meses de silêncio, Fraga voltou a atacar por meio de um vídeo que espalhou por grupos de WhatsApp. E mais uma vez faltou com a verdade ao dizer que o reajuste dos policiais militares e bombeiros não está sob análise da Presidência da República, além de não reconhecer que o aumento será paritário entre as forças. O pior é que culpa o governador Ibaneis por um ato – ou omissão – do presidente Bolsonaro.
Não surpreende: para Fraga todos os males do mundo são provocados por Ibaneis. O ódio é tão profundo que Fraga chegou a posar em foto ao lado de seu inimigo Rodrigo Rollemberg – que aliás patrocinou uma manchete de jornal que tirou qualquer chance de Fraga na eleição passada. Um amigo do ex-coronel, político de alto coturno, não tem dúvida das motivações de Fraga: “É inveja mesmo”.
Fraga é hoje um grande produtor de soja, com várias fazendas equipadas com os equipamentos mais modernos, um salto significativo para um coronel reformado da PM do Distrito Federal. É uma ascensão financeira que deveria ser estudada pelos professores de empreendedorismo e que já rende alguns confortos como uma mansão na beira do Lago Paranoá.
O governador Ibaneis Rocha estará amanhã (6) no Paranoá. Impedido de ir às ruas por dois anos por causa da covid-19, Ibaneis tem tirado o atraso com a fiscalização de obras do GDF e encontros com lideranças. Ele quer ver de perto o resultado de tanto investimento pelas cidades.
www.brasiliaagora.com.br
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.