COLUNAS

AGORA-DF

1 de fevereiro, 2025

Ibaneis: decisão sobre Arruda é merecida O governador Ibaneis Rocha considerou acertada a decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que concedeu liminar liberando o ex-governador José Roberto Arruda para participar das eleições deste ano. “A decisão é muito bem fundamentada e merecida em relação ao Arruda”, disse o governador. Aliança …

Ibaneis: decisão sobre Arruda é merecida

O governador Ibaneis Rocha considerou acertada a decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que concedeu liminar liberando o ex-governador José Roberto Arruda para participar das eleições deste ano. “A decisão é muito bem fundamentada e merecida em relação ao Arruda”, disse o governador.

Aliança pode continuar

Ibaneis destacou que eles têm caminhado juntos. “Já ´temos uma aliança formulada há um bom tempo e vamos ter tempo para conversar até as convenções e eu espero caminhar juntos nessa eleição”, disse o governador. “Eu acho que isso é o melhor para a cidade, é o melhor para todos nós, seguindo a pré-campanha da candidata ao senado Flávia Arruda “, completou.

“Votação expressiva”

Mas a participação de Arruda ajuda ou atrapalha? Para o governador Ibaneis, ajuda. “Arruda tem votação expressiva no DF e ele estando ao nosso lado certamente vai nos ajudar”, disse.

A importância de Flávia

Sobre a deputada federal Flávia Arruda, Ibaneis lembrou a importância dela, quando ministra-chefe da presidência da República, na regularização de boa parte das terras de Vicente Pires. Os moradores estão podendo receber suas escrituras definitivas graças ao trabalho feito por ela, em convênio com a Terracap, terminando com uma pendência que vinha desde a inauguração de Brasília.

Obras ainda sendo feitas

O governador esteve inspecionando as obras que foram feitas na cidade e ressaltou que Vicente Pires já é um lugar bastante diferente de quando assumiu. Afirmou que ainda há obras sendo feitas, mas que espera terminar todas elas – inclusive um túnel para drenagem pluvial – que vai desviar a água para uma lagoa de contenção que ficará do outro lado da estrada Estrutural.

Novos empregos na cidade

Ibaneis Rocha aproveitou para conversar com os comerciantes da região, que hoje vivem uma realidade bastante diferente, o que ocasionou a criação de novos 1.500 empregos só na avenida principal. É um número que vai crescer, como destacou o governador, com a chegada de novos empreendimentos, como o hipermercado que está sendo construído na cidade.

Arruda prefere o silêncio

Muita gente procurou o ex-governador José Roberto Arruda para que ele comentasse a decisão judicial – ainda que liminar – que permite sua participação nas próximas eleições. Mas ele preferiu se calar. Sabe que o julgamento que vai valer mesmo será no Supremo Tribunal Federal (STF), dia 3 de agosto, quando o ministro Alexandre Moraes vai decidir se a nova lei da improbidade tem efeito retroativo.

Militância ouriçada

Mas a militância arrudista se assanhou. Alguns defendendo a candidatura dele ao governo e outros, mais prudentes, querendo que ele seja candidato a deputado federal. Desta forma, raciocinam, ele não prejudica a mulher, Flávia Arruda, em carreira ascendente na política, que quer ser senadora, e ainda se preserva, podendo reconstruir a imagem da mesma forma que fez quando se envolveu no escândalo do painel do Senado Federal.

O conselho arrudista

Alguns amigos dizem que Arruda deve seguir o conselho que ele mesmo deu ao ex-governador de Goiás, Marcone Perillo, há alguns meses, quando ele foi liberado para voltar à política. Disse Arruda ao amigo de longa data: “Não se candidate a governador. Recomece a carreira pela Câmara Federal, reconstrua sua imagem, se reforce. Se tentar ir direto para o governo vai sofrer uma perseguição implacável de alguns setores e, se eleito, vai ter dificuldade para governar”.

Capivaras estão à solta

Começou a circulação de capivaras pelo Distrito Federal. Mas desta vez não são os roedores que fizeram do Lago Paranoá seu lar, mas são as capivaras policiais mesmo, como são chamadas as fichas-corridas, de vários candidatos. Os processos a que respondem os políticos que se apresentam para o pleito eleitoral estão virando mensagens de celular, numa demonstração de que a baixaria vai dar o tom da eleição.

Artigos Relacionados