
Bora, Lílian!
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Ceilândia recebe R$ 53,6 milhões de investimentos Mal foi iniciada a obra para a revitalização integral do primeiro trecho da avenida Hélio Prates – que vai do Pôr do Sol/Sol Nascente até a Ceilândia – o GDF já colocou na rua a licitação para fazer a segunda etapa. A obra cobre toda a cidade de …
Mal foi iniciada a obra para a revitalização integral do primeiro trecho da avenida Hélio Prates – que vai do Pôr do Sol/Sol Nascente até a Ceilândia – o GDF já colocou na rua a licitação para fazer a segunda etapa. A obra cobre toda a cidade de Ceilândia, entre a QNG, quadra 1, e a Estrada Parque Ceilândia-Taguatinga (Pistão Norte), incluindo a implantação de um corredor exclusivo para ônibus, ciclovia e calçadas novas. Na mesma intervenção estão previstas obras no Parque do Cortado, incluindo lagoas de detenção de águas pluviais para prevenção de enchentes e contenção da erosão próxima ao mirante do parque. O valor estimado do investimento é de R$ 53,6 milhões de reais e o objetivo é mudar a cara da cidade. “A Hélio Prates é uma das principais artérias da região, terá o trânsito facilitado e ainda vamos incentivar o comércio da cidade”, acredita o secretário de governo, José Humberto Pires. A terceira etapa, em Taguatinga, da obra ainda está em fase de projeto.
Hospital Oncológico que será erguido ao lado do Hospital da Criança vai receber o nome do ex-secretário de Saúde e médico Jofran Frejat. A homenagem foi definida pelo governador Ibaneis Rocha, que aliás só foi candidato depois que Frejat desistiu de disputar o governo. “Frejat foi o médico mais importante do Distrito Federal”, disse o governador, lembrando os tempos em que ele foi secretário.
O Distrito Federal vai ganhar mais cinco restaurantes comunitários e as licitações para a construção devem ser liberadas no segundo semestre deste ano. O governo ainda estuda os locais onde as estruturas serão montadas, mas o governador Ibaneis Rocha já definiu que um deles ficará em Samambaia. “Será o Rorizão 2”, anunciou, justificando a necessidade de oferecer mais segurança alimentar para a população local. Sabe-se ainda que outro restaurante comunitário deverá ficar no Itapuã.
Aliás, quando esteve em Samambaia esta semana o governador disse que “a cidade tem cheiro de povo, tem cheiro de Roriz”. E ainda abraçou Dona Regina, liderança histórica da cidade, que antigamente vestia uma camiseta com o rosto e o nome de Roriz e apareceu desta vez com a foto e o nome de Ibaneis Rocha.
A deputada Paula Belmonte vai sair do Cidadania mas ainda não sabe para onde vai. O marido, Luis Felipe Belmonte (aquele que não conseguiu fundar o partido Aliança, que o presidente Bolsonaro pediu) está à frente das negociações. Conversa com Roberto Jefferson, dono do PTB, que deu um drible na deputada Jaqueline Silva e colocou os Farad no comando do partido no DF, mas também já tem um papo entabulado com o PROS. Está custando caro, mas dinheiro não é problema para Belmonte; o que falta é voto.
A Secretaria de Economia do GDF vai homenagear 70 pessoas – entre empresários, servidores e políticos – que contribuem para o crescimento econômico do DF com a medalha do mérito econômico do DF. Os nomes ainda não estão escolhidos, o que será feito por um comitê ainda a ser nomeado pelo secretário André Clemente.
[email protected]
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
O evento foi animado pela banda Enzo & Rafael. Buffet Marzuk e o bolo do Jô Confeitaria Artesanal.
Nesta semana comemoramos a data nacional da redonda, uma receita que celebra 136 anos
O mercado imobiliário brasiliense cresceu 17% em vendas em 2024, segundo a Ademi-DF.