ANIVERSÁRIO DE ARY BONER
Foi uma tarde de muita alegria, descontração e felicidades animada por Diego Costa e Banda
A voz da desimportância do PT Os petistas do Distrito Federal não se emendam mesmo – mesmo os mais desimportantes membros do partido. Wilmar Lacerda, que nunca conseguiu se eleger para qualquer cargo que concorreu – e foram muitos – deu entrevista ao um jornal da cidade para afirmar que o PT é oposição ao …
Os petistas do Distrito Federal não se emendam mesmo – mesmo os mais desimportantes membros do partido. Wilmar Lacerda, que nunca conseguiu se eleger para qualquer cargo que concorreu – e foram muitos – deu entrevista ao um jornal da cidade para afirmar que o PT é oposição ao governo Ibaneis Rocha. Até aí, tudo bem; o próprio governador faz questão de dizer que ele está de um lado e o PT de outro.
Mas Lacerda tenta manter o 8 de janeiro como cavalo de batalha do partido, mentindo descaradamente ao dizer que a CPMI concluiu que o governador sabia dos “riscos e possibilidades” de acontecer a baderna dos bolsonaristas. Ibaneis não foi indiciado, nenhuma investigação foi pedida. Os leitores do jornal ficaram desinformados porque a responsável pela entrevista foi incapaz de rebater as afirmações falsas de Lacerda.
O jornal também não contextualiza quem é Wilmar Lacerda, para lembrar que ele foi secretário de administração do governo Agnelo Queiroz. Foi ele o responsável pelo reajuste dos servidores públicos que só foi pago integralmente por… Ibaneis Rocha. Ou seja, Wilmar prometeu, fez festa, posou para foto e quem pagou a conta foi exatamente o opositor.
Os servidores tiveram que esperar 10 anos para receber o calote deixado por Lacerda. E o governador Ibaneis Rocha, é bom lembrar, teve a decência e a elegância de não criticar o PT pela falta do pagamento. Bem ao contrário do que Lacerda faz agora.
O rombo deixado por Lacerda é calculado em mais de R$ 1 bilhão, o que dá a medida da competência dele, um dos maiores responsáveis pelos muitos problemas enfrentados pelo governo Agnelo, que sequer foi para o segundo turno quando tentou a reeleição. Faz bem o governador de manter distância desse tipo de petista.
As declarações de Lacerda provocaram ruído até entre petistas. O deputado Chico Vigilante, que tem voto (foi o segundo mais votado nas últimas eleições) botou os pingos nos is: “Somos oposição, mas com diálogo e respeito”. Vigilante disse que Lacerda passou quatro anos calado enquanto os deputados do partido lutavam para ajudar o DF, mantendo diálogo respeitoso e evitando ataques pessoais.
Vigilante mandou um recado direto ao companheiro de partido: “Senhor Wilmar Lacerda, continue buscando sua carreira como deputado, mesmo que tenha falhado diversas vezes”. O deputado lembra que não há previsão legal para convocar o governador e não o fará para não contaminar a apuração. “Não somos oposição por mera preferência, mas porque fomos eleitos pelos cidadãos para desempenhar esse papel”, lembrou.
Sobre essa falta de memória dos velhos petistas antigos do DF, o radialista Sandro Gianelli, na rádio Atividade FM, foi preciso sobre o pedido do PT de mais uma investigação contra Ibaneis: “O governador foi afastado por mais de 60 dias. Até hoje não foi provado absolutamente nenhum tipo de envolvimento do Ibaneis. Nós é que queremos uma investigação minuciosa para saber porque o primeiro governador reeleito em primeiro turno na História do Distrito Federal ficou afastado do seu cargo por mais de 60 dias”.
O boato do momento diz que o deputado federal Rafael Prudente está a caminho do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar garante que é só boato mesmo. Que está bem no MDB, ajudando no que puder o governador Ibaneis e o presidente Lula e que vai inclusive gravar uma participação no horário eleitoral do partido que vai ao ar, na TV e no rádio, nos próximos dias.
Flávia Peres, que já foi Arruda, pode ter perdido a eleição e o sobrenome, mas manteve a majestade. Ela é a diretora do Banco Master numa das áreas mais estratégicas. Vai cuidar das políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança do banco, além de perscrutar novos negócios. Ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia mantem bom trânsito em áreas políticas, mesmo com o governo petista.
Armando Guerra
[email protected]
Foi uma tarde de muita alegria, descontração e felicidades animada por Diego Costa e Banda
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.