AGORA-DF
4 de fevereiro, 2025FRED, O DUPLA FACE O deputado federal Fred Linhares (PR-DF), também apresentador de um programa de notícias populares na TV e no rádio, parece sofrer de transtorno de personalidade. Com prestígio suficiente para exercer grande influência na Secretaria Ciência Tecnologia e Inovação, inclusive com a indicação do titular da pasta, Linhares publica mensagens nas redes …
FRED, O DUPLA FACE
O deputado federal Fred Linhares (PR-DF), também apresentador de um programa de notícias populares na TV e no rádio, parece sofrer de transtorno de personalidade. Com prestígio suficiente para exercer grande influência na Secretaria Ciência Tecnologia e Inovação, inclusive com a indicação do titular da pasta, Linhares publica mensagens nas redes sociais em que critica – com termos nada educados e desonestamente – as ações da saúde do GDF.
Estilo apelativo
A saúde pública do Brasil todo sofre, especialmente depois da pandemia. Mas é preciso reconhecer o que o Governo Ibaneis Rocha tem feito, como a modernização de equipamento, construção de hospitais, UPAs e Unidades Básicas de Saúde e, especialmente, na contratação de pessoal. Fred Linhares prefere fechar os olhos. No estilo apelativo que aplica na TV e no rádio, simplesmente ataca sem propor qualquer solução, como seria de se esperar de qualquer parlamentar competente.
Nem um real
Fred Linhares tem à disposição verbas federais, inclusive as famosas emendas impositivas do orçamento secreto, que cada parlamentar pode aplicar na área que desejar. O que é de se estranhar e lamentar é que o deputado eleito pelos brasilienses não destinou um real sequer para a saúde pública do DF. Antes de criticar, era bom o parlamentar-animador olhar para o próprio umbigo, analisar o que tem feito como representante do povo do Distrito Federal e agir com decência política.
Gerando frustração
Da forma que coloca nas redes sociais, Fred Linhares parece flertar com a oposição ao mesmo tempo em que tem as benesses de ser situação, um comportamento político que nunca deu bons resultados. Político tem que ter caráter para defender e colaborar com um lado. Ficar em cima do muro com megafone na mão só gera frustração.
Copiando Paula
Com suas atitudes, Fred Linhares alia-se à deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), a mesma que luta para que emendas destinadas à saúde sejam aplicadas em shows de milionárias duplas sertanejas. Ambos se merecem.
HERMETO NÃO PERDOA
O deputado distrital Hermeto (MDB), relator da CPI dos Atos Antidemocráticos, não deixou barato em seu relatório de 442 páginas, calando a boca de quem acreditava que ele livraria a cara dos conspiradores contra a democracia. O relatório de Hermeto indicia 136 extremistas envolvidos no acampamento dos “patriotas” no Forte Apache, nos ataques à sede da Polícia Federal em 12 de dezembro de 2022 e no quebra-quebra na Praça dos 3 Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Fardados indiciados
Na lista dos indiciados estão altas patentes da Polícia Militar e do Exército. Encabeçam a relação o coronel Casimiro Rodrigues, ex-comandante da PM; a coronel Cíntia Castro, ex-subsecretaria de Operações Integradas da PM; o ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança, Fernando Oliveira; e o general Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) à época dos ataques. Indiciamento merecido.
BRASÍLIA NO FESTIVAL
“Cartório das Almas”. Este é o nome do único longa-metragem brasiliense selecionado para o 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontecerá entre 9 e 16 de dezembro. O filme brasiliense foi escolhido entre 210 longas inscritos para a competição nacional do festival. Foi rodado em Planaltina com atores, produtores e técnicos brasilienses.
Santo da Casa
“Cartório das Almas” é mais uma ousadia do diretor Leo Bello (42 anos), brasiliense da gema que também assina a direção de filmes como “O Pequeno Pé Grande”, “Retratos da Alma” e “O Espaço Infinito”. A nova produção de Leo Bello será exibida no Cine Brasília, palco principal do festival, no dia 14 de dezembro em 4 K. É Brasília fazendo bonito no maior festival do cinema brasileiro.
Armando Guerra
[email protected]