
Aniversário do Procurador Júlio César Melo
O Procurador Júlio César Melo comemorou seu feliz aniversário de 61 anos com um delicioso almoço em sua bela residência no Lago Sul.
a vice-governadora Celina Leão (Progressista) não foge à luta quando os chacais atacam. Foi assim na crise do 8 de Janeiro, que levou ao injusto afastamento de Ibaneis do Buriti durante 65 dias
Candidata do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti em 2026, a vice-governadora Celina Leão (Progressista) não foge à luta quando os chacais atacam. Foi assim na crise do 8 de Janeiro, que levou ao injusto afastamento de Ibaneis do Buriti durante 65 dias. Ela enfrentou o desafio com garras e dentes, dando conta do recado na maior crise política do Brasil democrático. Agora, na crise da dengue, a Leoa dá a cara a tapa. Vai para o front da batalha. Mostra o que o Governo Ibaneis vem fazendo. Não deixa ataques sem resposta. Anunciou, por exemplo, a instalação de 11 novas tendas de atendimento a pacientes com dengue.
Tapa na cara da oposição, que tenta responsabilizar o Governo Ibaneis pela endemia. O mesmo governo que salvou milhares de vidas na pandemia da covid-19. Oposição que esconde que é o Governo do PT que comanda o Ministério da Saúde. Pasta que sequer oferece vacinas suficientes para imunizar as crianças do DF.
Se um elefante incomoda muita gente, uma Leoa – com cara, coragem e garras afiadas – incomoda muito mais.
A bancada governista na Câmara Legislativa não tem sido ativa na defesa do Governo Ibaneis. Na crise da dengue, poucos são os distritais que enfrentam a oposição. É o caso do deputado Robério Negreiros (PSD), que rebate o bombardeio dos partidos de esquerda lembrando que o mosquito da dengue ganhou asas no Governo do PT e quem manda no Ministério da Saúde é o PT. Se o Governo Federal não faz o dever de casa, então não se pode simplesmente culpar Ibaneis. Negreiros está certo.
Balança a cabeça de Germano Guedes Leal, um dos coordenadores do programa GDF Presente para a região da Ceilândia e Sol Nascente. Ele corre o sério risco de ser degolado do cargo. Motivo: após o senador Izalci Lucas se filiar ao PL, Leal publicou vídeo na internet saudando o “futuro governador de Brasília”. Pela bajulação, queimou o filme junto à cúpula do Buriti. Para limpar da lambança que fez, retirou o vídeo do ar. Postou outro, mostrando o que o Governo Ibaneis tem feito na Ceilândia. Tarde demais.
A saudação ao “futuro governador” soou como um escárnio para a cúpula palaciana. Isso porque, Leal parecia ser leal à dupla Ibaneis-Celina. No primeiro mandato, ele foi administrator da Estrutural e do SCIA. Depois, foi coordenar o GDF Presente em duas cidades estratégicas eleitoralmente: Ceilândia e Sol Nascente. Retribuiu paparicando Izalci e rejeitando Celina Leão, a candidata de Ibaneis, que é adversário do ex-senador tucano.
A Terracap está convocando ocupantes de 48 imóveis em condomínios no Setor Habitacional Jardim Botânico e o São Bartolomeu (Paranoá). Eles têm até 24 de abril para apresentar proposta de compra dos terrenos que ocupam ilegalmente. Os preços variam de R$ 167,9 mil (462,24m²) a R$ 746,9 mil (2.072m²). Quem pagar à vista tem desconto de 25%. Ao definir o valor, a Terracap descontou as benfeitorias feitas pelos ocupantes e a valorização dos imóveis em razão das melhorias realizadas. Muitos moradores contestam o preço da Terracap.
Saber ler e escrever é uma boa arma até mesmo para quem está preso por usar revólveres e facas para ganhar a vida. Pensando assim, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Administração Penitenciária fecharam parceria para garantir o direito de ler e escrever aos encarcerados nas oito unidades prisionais do Distrito Federal. A parceria inclui arrecadar livros para abastecer as vazias bibliotecas dos presídios. Instrutores treinados irão ajudar os presos a usar essa boa arma.
O Procurador Júlio César Melo comemorou seu feliz aniversário de 61 anos com um delicioso almoço em sua bela residência no Lago Sul.
Alguns registros da bela festa de aniversário de dois aninhos do Neto do deputado Átila Lins e a comemoração dos 40 anos de Tiago Correia
ORIGINÁRIA da República Tcheca, ela é lançada como excelente e inusitado vinho branco que permite acompanhar da moqueca capixaba ao frango indiano
O volume de vendas do comércio varejista do Distrito Federal registrou queda de 1,2% em janeiro na comparação com dezembro de 2024.