Um novo hospital em um mês

A estrutura que está sendo erguida ao lado do Hospital Regional de Samambaia e que vai abrigar 100 leitos estará pronto até dia 15 de maio. Amanhã chegam os primeiros caminhões com as peças pré-moldadas e que vão ser montadas a partir de domingo, já que a obra não para nem durante os finais de semana. O alicerce e o contrapiso da obra, que servirão de base para toda a estrutura, já estão prontos.
Chamada de hospital acoplado, essa estrutura será permanente e vai ser incorporada ao sistema de saúde pública do Distrito Federal permanentemente. O GDF gostou tanto da experiência que quer estender a ideia a outros hospitais – Planaltina e Paranoá seriam os primeiros. No Gama não há espaço para a criação de uma estrutura como esta, mas a cidade não ficará desassistida, já que a construção da UPA do Gama está acelerada.

 

A volta das cirurgias

Uma das maiores preocupações do governador Ibaneis Rocha é a retomada das cirurgias eletivas. Com o novo pico da covid-19, estão suspensas centenas de operações, mas os números mais recentes – em queda – e a abertura de mais 326 leitos para os próximos 15 dias, os atendimentos poderão ser retomados o mais rápido possível. O governador disse que quer zerar todas as filas de cirurgias até o final do ano, se aproveitando da estrutura ampliada da rede pública.

 

Deputada chupa-cabra

A deputada comunista Paula Belmonte (CID-DF) está usando imagens não autorizadas para fazer oposição. Vai ter que responder à Justiça. Ela fez um chupa-cabra e usou um trecho extraído de um telejornal da TV Globo, incluindo a imagem de um apresentador da emissora, para criticar o governo. A emissora e o rapaz vão processá-la por uso indevido da imagem. É curioso que uma deputada – ainda que do partido comunista – que se diz próxima do presidente Jair Bolsonaro use cenas da Globo para tentar se dar bem. Patético!

 

Vigilância do céu

A vida e grileiros e invasores de áreas públicas vai ficar mais difícil no Distrito Federal. A vigilância será feita por meio de satélites que vão perscrutar toda a área do DF e que vão alertar no caso da menor alteração, de um dia para outro, sem dar tempo para que as invasões se consolidem. Atualmente, os grileiros se aproveitam que a fiscalização não pode estar em toda parte o tempo todo para ludibriar pessoas – principalmente os mais pobres – com promessas que não podem ser cumpridas, como aconteceu recentemente quando filiados ao PSOL orientaram a invasão do Setor de Clube Sul.

 

Papagaio de pirata

O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) continua filando o trabalho alheio. Basta a Secretaria de Educação inaugurar um espaço ou mesmo entregar uma reforma em escola que ele aparece, posando como um papagaio de pirata. O parlamentar se aproveita que um dos dirigentes da Secretaria é ligado a ele para se escorar em ações que nunca passam nem perto de seu gabinete. Mas ele jura que é oposição.

 

bsbagora@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
14 × 7 =