COLUNAS

AGORA-DF

31 de janeiro, 2025

ROLLEMBERG TENTA RECONTAR A HISTÓRIA O EX-GOVERNADOR Rodrigo Rollemberg parece ter desligado o seu desconfiômetro, se é que algum dia teve um. Ele publicou nas redes sociais um texto em que avoca para si as obras que estão sendo entregues pelo atual governo, se esquecendo que a marca de sua administração foram as obras paradas, …

ROLLEMBERG TENTA RECONTAR A HISTÓRIA

O EX-GOVERNADOR Rodrigo Rollemberg parece ter desligado o seu desconfiômetro, se é que algum dia teve um. Ele publicou nas redes sociais um texto em que avoca para si as obras que estão sendo entregues pelo atual governo, se esquecendo que a marca de sua administração foram as obras paradas, o descaso com os equipamentos públicos e a desorganização financeira e orçamentária do GDF.

MENTIRA PARA MILHARES

ROLLEMBERG tenta convencer o brasiliense que a obra da Saída Norte – o hoje Complexo Viário Joaquim Roriz – estava pronta quando Ibaneis Rocha assumiu governo. Está mentindo para pelo menos 200 mil motoristas que passam pelo local diariamente e se lembram muito bem dos longos engarrafamentos que eram enfrentados todos os dias. Está mentindo para cerca de 500 mil moradores de Sobradinho, Planaltina, Condomínios e Lago Norte, entre outras comunidades que agora chegam mais cedo em casa.

NÃO TINHA NEM TAPUME

O EX-GOVERNADOR parece ter se esquecido da sova que levou de Ibaneis Rocha na eleição passada, motivada principalmente pela inação de seu governo. Rollemberg diz na postagem que o túnel de Taguatinga já estava contratado; na verdade, as tratativas para conseguir a contratação datam do governo Arruda, mas nenhum governo, até Ibaneis, conseguia destravar valor do contrato na Caixa Econômica Federal. E não custa lembrar que Rollemberg não levantou nem mesmo um tapume no local.

AINDA NOS TEMPOS DE RORIZ

ELE vai adiante: diz que a estação de captação de água de Corumbá estava pronta… só se esqueceu de dizer que seu governo não fez nada. O Distrito Federal, aliás, passou a sua maior crise de falta d’água exata-mente no governo Rollemberg. A obra foi iniciada no governo Roriz, que também inaugurou a geração de energia. Ninguém fez mais nada, até Ibaneis, que vai inaugurar a captação que resolverá qualquer problema de abastecimento.

SÓ FALTARAM AS CAPIVARAS

TRISTE ver que o ex-governador quer faturar até decisões alheias. Diz que desobstruiu a orla do Lago Paranoá, quando até os sapos que coaxam no local sabem que ele apenas obedeceu a uma decisão da Justiça; se não o fizesse, aliás, poderia ser acusado de prevaricação. Se tivesse mais espaço na postagem certamente diria que espalhou capivaras pelo local para trazer um ar bucólico para a capital atentamente por engenheiros do GDF.

O LEGADO MAIS TRISTE

A VERDADE é que Rollemberg sabe de suas deficiências, tanto que nem admite a possibilidade de disputar a eleição para governador no ano que vem e já escolheu até um fantoche. Faria melhor se ficasse calado ao invés de debochar do eleitor que o expulsou do Palácio do Buriti. de cerca de 40%, já que são usadas duas turmas de operários – o trabalho segue diariamente até as 22h.

DE VOLTA AO PASSADO

TADEU Filippelli está com saudades dos seus tempos idos. Ele quer disputar uma das vagas na Câmara Legislativa, para começar tudo de novo, mas está causando o maior reboliço no MDB porque bagunça toda a nominata do partido. Um dos mais indignados é o deputado Hermeto, que vê a própria eleição ameaçada.

UMA TRADIÇÃO DE TRAIÇÃO

NO PASSADO, Filippelli traiu Roriz para fazer acordo com o PT e se eleger na chapa majoritária. Ficou quatro anos mandando nas obras da cidade, mas o projeto de reeleição da chapa gorou, não foi nem para o segundo turno. Na eleição passada não conseguiu sequer 30 mil votos na disputa à Câmara Federal. Agora, dedica-se a buscar um jeito de trair o governador Ibaneis Rocha, que não deu espaço para ele na secretária de Obras do GDF, como ele queria.

COMBATENDO A PRÓPRIA NORA

MAS por enquanto a traição só alcançou a própria casa. Ericka Filippelli vem sendo preparada para ser uma das candidatas mais fortes do partido à Câmara Legislativa, com apoio de Ibaneis Rocha, que criou para ela a Secretaria da Mulher. Mas Tadeu Filippelli quer tirar a nora do pleito, afinal dois Filippelli seria demais, e jogá-la aos crocodilos numa eleição à Câmara Federal.

[email protected]

Artigos Relacionados