COLUNAS

AGORA-DF

15 de dezembro, 2021

PARTIDO DE REGUFFE QUER FORTALECER BANCADA O SENADOR Reguffe pode surpreender e lançar-se a deputado federal nas próximas eleições. Tudo para benefício de seu partido, o Podemos, que precisa fazer uma bancada forte na Câmara e se fortalecer no quadro político do país, aumentando seu espaço e, obviamente, tendo acesso a um naco maior do …

PARTIDO DE REGUFFE QUER FORTALECER BANCADA

O SENADOR Reguffe pode surpreender e lançar-se a deputado federal nas próximas eleições. Tudo para benefício de seu partido, o Podemos, que precisa fazer uma bancada forte na Câmara e se fortalecer no quadro político do país, aumentando seu espaço e, obviamente, tendo acesso a um naco maior do fundo partidário. Reguffe tem boas chances de tentar a renovação de seu mandato no Senado, mas os caciques do Podemos fazem contas para saber se é melhor que ele vá para a Câmara, já que é considerado imbatível e ainda faria quociente eleitoral para puxar pelo menos mais um candidato. Mas Reguffe só quer decidir o que fazer em fevereiro.

CHEFS FAZEM COMIDA DE R$ 1,00

NO PRÓXIMO sábado, alguns dos maiores chefs de restaurantes do Distrito Federal vão cozinhar nos 14 restaurantes comunitários. Acostumados a preparar pratos caros, estarão mexendo nas caçarolas para fazer comida vendida a apenas R$ 1,00. Um dos chefes, que ainda não definiu a localidade em que vai atuar, é o próprio governador Ibaneis Rocha, reconhecido pelos dotes culinários. Na primeira edição do evento Nosso Natal, Ibaneis cozinhou no restaurante de Samambaia.

CANDIDATURA BEM À PROPÓSITO

A CANDIDATURA da senadora Simone Tebet à presidência da República pelo MDB caiu como uma luva para o governador Ibaneis Rocha, que não terá que optar entre Bolsonaro, Lula e Moro. Ele já definiu que quer fazer uma campanha propositiva, mostrando o que foi feito durante o mandato, mesmo com o prejuízo trazido pela pandemia. As muitas obras e a rede de proteção social criada serão os carros-chefes.

ELEITOR PREFERE EXPERIÊNCIA

PESQUISA encomendada por um dos mais importantes partidos políticos do DF deixa claro que o que os eleitores querem para 2022 não tem nada a ver com o que queriam em 2018. Desta vez, a grande maioria dos eleitores – 76%– prefere um candidato a governador com experiência comprovada, bem distante da procura por novidade da eleição passada. É uma notícia alvissareira para os atuais ocupantes, candidatos à reeleição, ainda mais se tiverem realizações para mostrar.

ONDE ESTÃO OS EMPREGOS?

A MESMA pesquisa mostra que os brasilienses estão ávidos pela recuperação da economia e, principalmente, dos empregos. Há uma certa esperança de que tudo será melhor ano que vem, uma vez que a maioria – 54% – diz que já sente que as coisas estão melhorando.

DIREITA, VOLVER!

O SETOR cultural de Brasília sempre foi muito ligado à esquerda, mas isso não está intimidando o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, que pode sair candidato a deputado distrital pelo MDB. O governador Ibaneis Rocha é o fiador da candidatura. Bartô está calçado numa gestão dinâmica, com muitas entregas para a população e uma eficiente política de preservação dos agentes culturais. Resta saber se o setor vai corresponder à expectativa e abandonar a bandeira esquerdista.

UPAS COM ALGO A MAIS

O GOVERNADOR Ibaneis Rocha deve entregar a sexta UPA construída em seu governo ainda este ano, em Vicente Pires, cidade onde ele tem os maiores índices de aprovação no Distrito Federal. Mas a chuva tem atrapalhado um bocado a finalização da obra. É uma unidade do padrão recomendado pelo Ministério da Saúde, mas com um melhoramento: tem uma sala de raio X. A UPA começa a funcionar no mesmo dia e tem capacidade para atender 4.500 pacientes por mês.

CHUVA ATRAPALHA OBRAS

UMA das exigências do governador é entregar as unidades já em funcionamento pleno. Este é um dos motivos de a inauguração da UPA de Brazlândia ter sido transferida para meados de janeiro. Além do atraso provocado pelas fortes chuvas, é preciso contratar uma equipe de profissionais: 21 médicos, 28 enfermeiros e 43 técnicos de enfermagem, além de pessoal de limpeza e segurança.

 

[email protected]

Artigos Relacionados