![Vasco e Fluminense fazem clássico apostando em protagonismo de Vegetti e recuperação de Cano](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250205102338257.webp)
Vasco e Fluminense fazem clássico apostando em protagonismo de Vegetti e recuperação de Cano
Cruz-maltino e tricolor se enfrentam no segundo clássico do Campeonato Carioca em 2025
Pela primeira vez a equipe de Diadema se garantiu na decisão de uma edição da competição O Água Santa fez história. Pela primeira vez a equipe de Diadema se garantiu na decisão de uma edição do Campeonato Paulista. A vaga veio após derrotar o Bragantino por 4 a 2 nos pênaltis (depois de empate de …
Continue reading “Água Santa vai à final do Campeonato Paulista”
Pela primeira vez a equipe de Diadema se garantiu na decisão de uma edição da competição
O Água Santa fez história. Pela primeira vez a equipe de Diadema se garantiu na decisão de uma edição do Campeonato Paulista. A vaga veio após derrotar o Bragantino por 4 a 2 nos pênaltis (depois de empate de 1 a 1 nos 90 minutos), na noite desta segunda-feira (20) na Vila Belmiro. Na final o Netuno medirá forças com o Palmeiras. Os jogos decisivos serão disputados em duas partidas, nos dias 2 e 9 de abril.
O jogo começou em ritmo acelerado, com as disputas de bola se concentrando no meio de campo. E na sua primeira jogada ofensiva o Bragantino conseguiu abrir o marcador. Aos sete minutos Andres Hurtado avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Alerrandro bateu de letra e a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Ygor antes de entrar.
Com a desvantagem no marcador o Água Santa passou a se arriscar mais no ataque, mas o goleiro Cleiton mostrou segurança para segurar a vantagem até o intervalo. Mas logo aos cinco minutos do segundo tempo o jogador do Netuno falhou.
Após receber bola recuada, Cleiton dominou, driblou Bruno Mezenga, mas falhou ao adiantar muito e permitir o domínio de Lucas Tocantins, que igualou o marcador. No restante da partida as duas equipes se esforçaram na busca da vitória, mas a igualdade perdurou até o apito final, o que fez com que a vaga para a decisão fosse decidida na disputa de pênaltis.
E nas penalidades máximas Cleiton defendeu a cobrança de Bruno Mezenga. Depois Juninho Capixaba chutou na trave. O camisa 10 Luan Dias marcou o primeiro do Água Santa, enquanto Ygor Vinhas impediu Sorriso de fazer para o Bragantino. Cristiano fez para o Netuno, Praxedes não falhou pelo Massa Bruta, Reginaldo marcou pela equipe de Diadema e Thiago Borbas manteve o time de Bragança vivo na disputa. Porém, Júnior Todinho não desperdiçou e garantiu a classificação inédita.
Cruz-maltino e tricolor se enfrentam no segundo clássico do Campeonato Carioca em 2025
Craque português não cogita encerrar a carreira e vai atrás de conquistas pessoais que podem o consolidar ainda mais como um dos maiores da história do futebol
Clubes com maior número de jogos vencidos nos últimos dez anos somam 1.793 resultados positivos em campo
Negociação com alvinegro carioca esbarrou em alta pedida de salário do jogador