
Possível representante do Brasil no Oscar, ‘O agente secreto’ tem pré-estreia com frevo e artistas em Recife
Filme de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, estreia oficialmente em novembro
Filmes brasileiros ocupam 30% do market share em janeiro
O cinema brasileiro começou com tudo em 2025. Além dos sucessos de ” Ainda estou aqui” e ” O auto da Compadecida”, lançados em novembro e dezembro de 2024, respectivamente, filmes como “Chico Bento e a goiabeira maraviosa”, “MMA — Meu melhor amigo”, “Malu” e “Baby” ajudaram o cinema nacional a alcançar a marca de 30,9% do market share no país, segundo a Ancine.
Isso significa que quase 1/3 dos ingressos vendidos no Brasil foram de filmes nacionais. O número é relevante, uma vez que no ano passado a fatia de mercado do cinema nacional foi de pouco mais de 10%. Em 2023, a situação foi ainda pior, ficando em 3,3%.
No último final de semana, quatro filmes brasileiros ocupara o top 10 no país, sendo que três ficaram dentre os cinco primeiros. Até o momento, “Ainda estou aqui” tem público total de 3,5 milhões de espectadores. Já “O auto da Compadecida 2” foi visto por 3,3 milhões de pessoas. “Chico Bento” acumula 442 mil ingressos vendidos, enquanto que “MMA” estreou levando 46 mil pessoas às salas.
Filme de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, estreia oficialmente em novembro
A Lua destaca cuidados com a saúde e incentiva práticas de bem-estar.
Os pombinhos renovaram os votos em cerimônia que contou com presença de famosos
Apresentador estava internado no Hospital Moriah desde o início do mês após sentir indisposição