
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Partida entre os times acontece nesta quarta-feira (9), às 13h30; Azpilicueta relembra derrota de 2012 contra o Corinthians Azpilicueta (ao centro) e o Chelsea realizam atividade pensando na semifinal SITE OFICIAL DO CHELSEA/DIVULGAÇÃO O Palmeiras conhecerá nesta quarta-feira (9) seu adversário na final do Mundial de Clubes da Fifa. Depois de passar pelo Al-Ahly, do Egito, por 2 …
Continue reading “Al-Hilal e Chelsea brigam por vaga na final do Mundial contra o Verdão”
Partida entre os times acontece nesta quarta-feira (9), às 13h30; Azpilicueta relembra derrota de 2012 contra o Corinthians
O Palmeiras conhecerá nesta quarta-feira (9) seu adversário na final do Mundial de Clubes da Fifa. Depois de passar pelo Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Al-Hilal (Arábia Saudita) e Chelsea (Inglaterra). Os times se enfrentam às 13h30 (de Brasília), no Mohammed Bin Zayed Stadium.
O favoritismo é do time inglês, atual campeão da Europa. Entretanto, os adversários chegam embalados após aplicarem a maior goleada da história da competição, ao vencer o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, por 6 a 1. Este é o segundo torneio Fifa do time árabe que, em 2019, foi eliminado na semi pelo Flamengo de Jorge Jesus.
Outros nomes conhecidos da equipe que venceu a Champions asiática são o volante Cuéllar e o atacante Michael, que passaram pelo Flamengo. O time ainda conta com os centroavantes Marega (ex-Porto) e Ighalo, nigeriano, que atuou por Manchester United e tem longa passagem pelo futebol italiano.
KAI PFAFFENBACH
Chelsea de volta
Já o representante europeu só chegou no último domingo a Abu Dhabi. Um dia antes, o Chelsea eliminou o Plymouth, da terceira divisão inglesa, na prorrogação da Copa da Inglaterra.
A delegação viajou para os Emirados Árabes sem o técnico Thomas Tuchel. O alemão testou positivo para Covid-19 e só deve ir ao Oriente Médio caso os Blues confirmem o favoritismo e avancem para a final, que será disputada no próximo sábado (12), às 13h30, no mesmo estádio da semi.
Apesar do desfalque na beira de campo, dentro das quatro linhas o time vai completo. Isso significa que Lukaku, Jorginho, Rudiger e Azpilicueta devem começar jogando.
A única dúvida é no gol. Campeão por Senegal na Copa Africana de Nações, Mendy foi direto para Abu Dhabi e pode aparecer embaixo das traves. Se ele não jogar, Kepa começa entre os onze.
Memória dolorosa no Mundial
O espanhol Azpilicueta, que atua em todas as posições da defesa do Chelsea, havia chegado ao time inglês no meio do ano de 2012, já com o time campeão da Champions daquela temporada e com vaga no Mundial de Clubes. Após eliminar o Monterrey, do México, o time londrino pegou o Corinthians na final e acabou derrotado por 1 a 0 — Paolo Guerrero fez o único gol do jogo.
“Estou muito motivado. Em 2012 doeu muito. E é a única competição que não conquistei. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós. Estamos representando a Europa, valorizamos como é difícil estar aqui”, disse o jogador espanhol, durante a coletiva pré-jogo da semifinal.
“Perdemos a final naquela vez. Foi minha primeira temporada, parecia mais fácil do que era, mas com o tempo você vê como foi difícil. Temos que fazer o máximo. Será difícil, mas espero que a experiência nos ajude no torneio.”
O polivalente espanhol, que era reserva em 2012, entrou na parte final do jogo, mas não conseguiu evitar o revés para o rival do Palmeiras em jogo realizado no Japão.
Palmeiras analisa adversários
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira evitou falar de um possível rival na decisão. “A final é Davi contra Golias. Nunca vendi ilusões a ninguém. É verdade, vamos ver quem será o adversário. Falo do próximo jogo quando sair o adversário. Temos um propósito: ganhar.”
FICHA TÉCNICA
Al-Hilal x Chelsea
Local: Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi
Data e hora: quarta-feira (9/2), às 13h30 (de Brasília)
Arbitragem: Cesar Ramos (México)
AL-HILAL: Al Mayouf; Abdulhamid (Al-Burayk), Jang Hyun-Soo, Al Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar, Kanno, Matheus Pereira, Salem Al-Dawsari; Marega e Ighalo. Técnico: Leonardo Jardim
CHELSEA: Mendy (Kepa); Thiago Silva, Rüdiger e Christensen; Azpilicueta, Kanté, Jorginho, Mount e Havertz; Lukaku e Ziyech. Técnico: Arno Michels (substituto de Thomas Tuchel)
Fonte: FUTEBOL | Do Live Futebol BR

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
