![Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207140332792.webp)
Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Atacante rubro-negro ‘perdeu’ a camisa 10 após polêmica na última semana
A grande polêmica recente do futebol brasileiro atende por nome e sobrenome: Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo, na última semana, teve uma foto vazada onde vestia a camisa do Corinthians, o que causou uma grande confusão com a torcida e com a diretoria do clube, que decidiu punir o jogador com uma multa no salário e retirou a camisa 10 da posse do atacante.
Com isso, Gabigol deixará de usar o número sagrado da camisa rubro-negra e passará a utilizar a camisa 99 em competições da CBF (Brasileirão e Copa do Brasil). Por regulamento, o atacante continuará utilizando a camisa 10 na Libertadores.
Gabigol não é o único jogador que já teve que trocar seu número de camisa, no futebol europeu, a prática é até que comum. Veja uma pequena lista de atletas que já mudaram de número, mas não por motivos de indisciplina.
O jogador colombiano, enquanto estava na Juventus, teve que trocar de número por um motivo de força maior: Cristiano Ronaldo. O atleta era o camisa 7 da Velha Senhora antes da chegada de CR7, em 2018, e cedeu seu número para o craque português. Cuadrado passou a usar o número 16 após deixar a camisa 7 para Cristiano Ronaldo.
No Manchester United, Anthony Martial foi uma das contratações mais caras e mais cercadas de expectativa na última década. Apesar de não ter rendido dentro de campo, Martial rendeu uma troca de número com a chegada de Zlatan Ibrahimovic. O atacante francês vestia a camisa 9 desde a sua chegada ao clube, mas quando o United contratou o veterano sueco em 2016, Martial resistiu, mas cedeu seu número ao atacante.
Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Com este ditado popular, Zlatan Ibrahimovic sofreu com a mesma questão quando o Manchester United contratou o atacante Romelu Lukaku. Zlatan, no entanto, não resistiu ao troca-troca de números e cedeu a camisa 9 para o belga, enquanto assumiu a camisa 10 do Manchester United, vaga desde a saída de Wayne Rooney.
Novamente no Manchester United, mais uma troca de números. O atacante uruguaio Edinson Cavani chegou ao clube inglês em outubro de 2020 e assumiu a camisa 7, considerada histórica no clube. No entanto, em 2021, Cristiano Ronaldo retornou ao clube ao inglês e pediu para que o uruguaio cedesse o número. Cavani prontamente aceitou e Cristiano Ronaldo assumiu a camisa 7 do Manchester United, enquanto o uruguaio vestiu a camisa 21.
Em 2017, o argentino Javier Pastore era o camisa 10 do Paris Saint-Germain. No entanto, o clube francês acertou a contratação de Neymar junto ao Barcelona e lhe deu a camisa 10 da equipe assim que anunciou a sua chegada. Com isso, Pastore foi ‘obrigado’ a ceder o número ao brasileiro, e retornou a utilizar a camisa 27, seu antigo número.
Depois de uma passagem marcante no futebol alemão, Roberto Firmino chegou ao clube inglês em agosto de 2015 e assumiu a camisa 11. Foram dois anos utilizando o número, até que o Liverpool contratou Mohamed Salah junto a Roma. O egípcio chegou ao clube e Firmino cedeu a camisa 11 ao atacante, assumindo a camisa 9. Salah e Firmino, ao lado de Sadio Mané, formaram um dos grandes trios de ataque da história recente do futebol.
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro