
Confira o que os astros revelam para esta segunda
Data estelar: Lua quarto minguante em Aquário.
Não há dúvidas de que sem os avanços na ciência, essa condição seria praticamente impensável há poucos anos
A modelo Gisele Bündchen, de 44 anos de idade, está grávida de seu terceiro filho, o primeiro o namorado, o instrutor de jiu-jitsu Joaquim Valente, de 35 anos. Ela já é mãe de Benjamin, 14 anos, e Vivian, de 11, frutos de seu antigo casamento com Tom Brady. Apesar de revelar que não dará declarações sobre o assunto, a confirmação veio por meio de sua assessoria.
De acordo com fontes do site norte-americano TMZ, Gisele Bündchen já estaria no quinto ou no sexto mês de gestação. A publicação ainda diz que o casal vai esperar até o nascimento para saber se espera um menino ou uma menina.
Não há dúvidas de que sem os avanços na ciência, essa condição seria praticamente impensável há poucos anos. Nas mulheres, as limitações relacionadas ao processo de se gerar um filho são causadas principalmente pelo número limitado de óvulos que elas carregam durante a vida e pelas alterações na liberação dos hormônios reprodutivos.
A mulher já nasce com a quantidade de folículos, células que vão desenvolver os gametas femininos pré-estabelecida — entre 300 mil e 500 mil — que são liberados a cada novo ciclo menstrual desde a puberdade até entrar na menopausa, geralmente entre os 44 e 55 anos, onde concentrações dos hormônios femininos, estrogênio e progesterona, caem de forma irreversível.
Mas Gisele não é a única famosa que conseguiu engravidar após os 40 anos e até mesmo em faixas etárias mais avançadas:
À espera do primeiro filho com Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda vem compartilhando detalhes da gestação com os milhões de seguidores que acumula no Instagram. Recentemente, a influenciadora mostrou a evolução da barriga, que já começou a despontar.
— Engravidar depois dos 40 exige cuidados, como comer o mais saudável possível, porque pode desenvolver doenças durante a gravidez. Por isso, tem que manter uma alimentação equilibrada. É importante fazer atividade física com cuidado. Temos que estar sempre de olho. Não abusar! Mesmo tendo uma saúde boa, precisamos nos cuidar — alertou a jornalista em entrevista a Revista Ela.
Segundo a empresária foram várias tentativas e três abortos até ver um positivo. “é uma conquista muito grande”, disse.
A Atriz deu à luz ao terceiro filho aos 55 anos, o primeiro com o marido, e também ator, Jarbas Homem de Mello. A atriz, que congelou óvulos aos 50 anos — indicando que pretendia eventualmente passar por um processo de fertilização in vitro, quando a fecundação ocorre em laboratório e, em seguida, o embrião é inserido no corpo da mulher —, realizava, há pelo menos dois anos, um tratamento para reposição hormonal.
De acordo com médicos, a reposição hormonal — realizada por profissionais — é a melhor maneira para mulheres em menopausa lidarem com os calores. Atividades físicas também são indicadas pelos especialistas para que os sintomas diminuam.
“Faço tratamento hormonal, porque estava, tipo, pegando fogo mesmo”, contou ela, sobre os calores que começou a sentir no corpo com a menopausa, em live realizada em 2021. “Não aguentava mais de fogacho. Na hora que vinha o fogacho, era o edredom e o Jarbas para fora da cama. E aí eu não dormia mais. É um inferno a vida mesmo. Ainda tentei aguentar um pouquinho…”, afirmou a atriz, na transmissão ao vivo no Instagram, em conversa com o ginecologista Jorge Haddad.
Hoje com 67 anos, a atriz Solange Couto teve seu filho Benjamim em 2009, quando já tinha 54 anos. Segundo a atriz contou na época, ela foi pega de surpresa pela gravidez e não pretendia ter mais filhos.
“Nem pensava em engravidar, achava que estava entrando na menopausa. Estava até fazendo reposição hormonal. A médica disse que tinha dado uma bagunçada nos meus hormônios”, revelou em entrevista ao UOL na época.
Data estelar: Lua quarto minguante em Aquário.
Anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta
Top 100 é dividido em seis categorias: artistas, líderes, inovadores, titãs, ícones e pioneiros; lista inclui personalidades e figuras mundiais de 32 países diferentes
Decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em primeira instância, encerra cláusula vitalícia assinada pela atriz e cantora quando tinha 11 anos