
IBGE: Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência
País também tem 2,4 milhões de diagnosticados com autismo
Nesta segunda-feira, áreas de instabilidades associadas a circulação dos ventos aumenta o risco de chuva forte e temporais Divulgação/Agência Brasil Nuvens muito carregadas se formam desde cedo sobre o PR e MS. Estas instabilidades avançam sobre SP, sul de Minas e extremo sul do Rio De Janeiro, provocando chuva forte e temporais. A Região Centro-Oeste continua …
Continue reading “Alerta de temporais e chuva forte no Sul, Sudeste e Centro-Oeste”
Nesta segunda-feira, áreas de instabilidades associadas a circulação dos ventos aumenta o risco de chuva forte e temporais
Divulgação/Agência Brasil
Nuvens muito carregadas se formam desde cedo sobre o PR e MS. Estas instabilidades avançam sobre SP, sul de Minas e extremo sul do Rio De Janeiro, provocando chuva forte e temporais.
A Região Centro-Oeste continua em atenção para chuva forte ao longo do dia. No Nordeste, tempo mais instável no sul da Bahia, mas pouca chuva nas demais áreas da Região. Já no Norte do Brasil, dia de sol, calor e chuva à tarde.
Foto: Getty Images
Nesta segunda-feira, áreas de instabilidades associadas a circulação dos ventos aumenta o risco de chuva forte e temporais em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Paraná. Essa chuva também avança para o extremo sul de Minas e do Rio de Janeiro.
Vai ser um dia com muita nebulosidade e chuva em vários momentos nas capitais, Curitiba, São Paulo e Campo Grande. As temperaturas ficam baixas. Já em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Cuiabá, a chuva forte acontece ao longo do dia, intercalando aberturas de sol.
No Rio de Janeiro, a maior parte da chuva se concentra no período da noite, mas na capital vai ser um dia marcado por variação de nebulosidade. Em Vitória, chove pela manhã de forma passageira e o sol volta brilhar forte no período da tarde. Á noite, volta a chover de forma isolada.
As instabilidades persistem na região de Florianópolis, no Vale do Itajaí e em Porto Alegre, mas é mais nebulosidade do que chuva. Nestas regiões, as temperaturas ficam amenas.
Não chove em parte do interior nordestino e o calor persiste. A umidade relativa do ar ainda continua baixa nas horas mais quentes do dia, com índices abaixo de 30%. Ainda venta bastante em grande parte do Nordeste com rajadas de 40 a 50 km/h no Maranhão, Piauí, norte da Bahia e interior da Paraíba e Pernambuco e rajadas de até 60km/h no litoral do Ceará.
O sul da Bahia continua muito instável com chuva moderada a forte em vários momentos do dia. Já na Região Norte, o calor e alta umidade ainda provocam chuva forte em Roraima, no norte e leste do Tocantins e no centro e sul do Pará. Nas demais áreas da Região, dia de sol e pouca chuva.
Alerta de temporais em MS, SP, sul de MG e do RJ e no PR
Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no interior e oeste de MG, no DF, sudeste do TO, norte da BA e norte de SP
Atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento em MT, GO, norte do TO, sul do PA, interior do RJ e em Belo Horizonte
Rajadas de vento de 40 a 60 km/h no litoral do RJ e sul do ES
Atenção para chuva moderada a forte no sul da Bahia
Umidade relativa do ar em atenção com índices inferiores a 30% no interior do Nordeste
Rajadas de vento de 50 a 60 km/h no litoral do PI, CE e RNAtenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento em RR
Acumulados de chuva elevados (com potencial para danos) hoje em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, centro oeste e sul de Goiás, pontos do Mato Grosso, no sul e Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro, no oeste do Rio de Janeiro.
Condições para granizo hoje no MS, SP, PR, MG, RJ, GO, MT
Fonte: Por Stefanie Tozzo/CLIMATEMPO
País também tem 2,4 milhões de diagnosticados com autismo
Informação é de levantamento da Polícia Militar
Sessão para lances está prevista dia 28 deste mês
Ao sintoma de uma ave doente, criadores devem alertar o ministério