
Guará terá ação social com atendimentos gratuitos neste sábado
Evento integra a programação oficial dos 57 anos da cidade e será realizado na QE 38, das 9h às 17h

Continuam presos em Brasília cerca de 800 pessoas O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu libertar 102 pessoas presas em decorrência dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas por vândalos inconformados com o resultado da eleição presidencial. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil As […]
Continuam presos em Brasília cerca de 800 pessoas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu libertar 102 pessoas presas em decorrência dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas por vândalos inconformados com o resultado da eleição presidencial.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
As solturas foram determinadas em uma série de despachos dentro de um processo sob sigilo de relatoria de Moraes. Apenas as iniciais das pessoas soltas aparecem no andamento processual.
A Agência Brasil confirmou que as decisões ordenam a soltura imediata desses presos. O ministro entendeu que suas condutas foram menos graves, e que por isso elas poderão responder ao processo a partir de seus estados de origem.
Nesses casos, Moraes decidiu substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como cancelamento de passaporte, proibição de sair de casa à noite e aos fins de semana, cassação de qualquer registro para posse ou porte de armas, proibição de se comunicar com outros investigados e apresentação semanal a um juiz.
De acordo com as decisões, estão autorizados a voltar para suas casas presos de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Com as decisões, cerca de 800 das mais de 1,4 mil pessoas presas em Brasília ainda permanecem no sistema penitenciário do Distrito Federal.
Edição: Fernando Fraga
Fonte: Agência Brasil

Evento integra a programação oficial dos 57 anos da cidade e será realizado na QE 38, das 9h às 17h

Abordagem social vai passar por 15 pontos da região

Eventos reuniram estudantes da ESP/DF dos turnos matutino e noturno

De sexta-feira (22) a domingo (24), Detran-DF fará intervenções em vias próximas ao Taguaparque para garantir a fluidez do tráfego
