
Adidas revela detalhes da camisa especial para despedida de Messi na Argentina; veja fotos
Craque vai disputar seu último jogo pela seleção no próximo dia 6 contra Benin
Piu conquista medalha de ouro com tempo de 46s48 em Ibirapuera, em São Paulo

Alison dos Santos confirmou seu favoritismo e venceu a medalha de ouro na prova dos 400m com barreiras pelo Troféu Brasil, neste domingo, em Ibirapuera, em São Paulo, no último dia da competição. Com o tempo de 46s48, Piu estabeleceu a melhor marca do mundo em 2026, e seu segundo melhor tempo na carreira, ficando atrás apenas dos 46s29 do Mundial de Atletismo de 2022. Matheus Lima ficou com a prata, com 47s97, e Francisco Viana completou o pódio com 49s38.
Voltando a competir no Brasil pela primeira vez desde 2019, Alison dos Santos assumiu a ponta logo após a largada, abriu vantagem confortável sobre Matheus Lima e conquistou sua segunda medalha diante da torcida no Troféu Brasil — já havia vencido a prova dos 400 metros rasos na última sexta-feira.
— Como é que a gente acredita? Esse ano está sendo maravilhoso e vem muito mais por aí. Foi coração. Acordei hoje e falei: “Mano, não estou 100%, corpo dolorido, a mente está cansada, mas me comprometi a estar aqui. Todo mundo está assistindo. Falei que ia vir”. Trouxe minha família, saber que no meio daquela rapaziada, no meio dessa loucura, eu tinha eles comigo gritando e torcendo, vale muito para mim. É a primeira vez que muitas pessoas estão me assistindo competir. E entregar a melhor marca, não do Brasil, mas do mundo no ano, foi maravilhoso. Estou feliz, orgulhoso e quero mais — celebrou Piu.
Medalhista de bronze nesta nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e Paris 2024, Alison ainda não havia sido campeão em provas individuais no Troféu Brasil. Até a edição deste ano, ele tinha conquistado dois ouros com o revezamento 4x400m do Pinheiros em 2018 e 2019.
— Já estive em estádios mais lotados, em competições que me deixaram mais nervoso, mas hoje foi diferente. Hoje eu corri por mim, pelo meu treinador, pela minha família e por todo mundo que não conseguiu acompanhar esse momento de perto. Quem veio ao estádio viu uma das melhores marcas da história. Vocês são f…, estamos juntos nessa.
Matheus Silva: 47s97
Francisco Viana: 49s38
Wilton Junior: 51s51
Gabriel Santos: 52s53
Victor Santos: 53s29
Vinicius Costa: 53s47
Lucca Simões: não terminou
BS20260726162500.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2026/07/26/alison-dos-santos-vence-prova-nos-400m-com-barreiras-do-trofeu-brasil-e-faz-melhor-marca-do-mundo-no-ano.ghtml

Craque vai disputar seu último jogo pela seleção no próximo dia 6 contra Benin

Treinador cobra medalhão do United: 'Poderia ter sido melhor com a bola'; Haaland marca dois e salva Noruega em duelo com Dinamarca

Período é relativo ao primeiro jogo de cada uma das oito sedes no torneio

Estádio foi alvo de diversas críticas recentes por conta das condições do piso