
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29

A base do Palmeiras foi protagonista em boa parte da década multivitoriosa do alviverde. E não foi diferente ontem, em jogo histórico pela semifinal da Libertadores, no Allianz. Com o brilho do meia-atacante Allan, de apenas 21 anos, bem como do experiente Raphael Veiga, o alviverde operou o milagre após levar um 3 a 0 na ida, goleou a LDU e garantiu vaga na final da América: 4 a 0 (4 a 3 no agregado).
Sosa e Bruno Fuchs fizeram os dois primeiros. No segundo tempo, Veiga marcou duas vezes para garantir a classificação. Agora, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no próximo dia 29, em Lima. As equipes voltam a decidir a competição depois de apenas quatro anos.
Allan foi uma das mexidas de Abel para a partida. Precisando de gols, ele lançou o jovem, que pedia passagem, num time titular ultra ofensivo, com Andreas Pereira como homem mais recuado pelo meio. Sosa também entrou no time titular, e Felipe Anderson começou no banco.
Como esperado, o jogo foi ataque contra a defesa desde o primeiro minuto. O Palmeiras, que terminou o primeiro tempo com 69% de posse de bola, explorou todas as dinâmicas de ataque que tinha para pressionar os equatorianos. E o placar não demorou a ser aberto.
Aposta certeira de Abel, Allan foi o grande nome do alviverde no jogo. Foi quem fez a defesa equatoriana, bem fechada, balançar. E quem deu a assistência para o primeiro gol: cruzou na medida para Sosa raspar de cabeça e vencer Domínguez.
A LDU sentiu o gol e se fechou. O Palmeiras seguiu dominando, mas teve mais dificuldades. Também foi atrapalhado por arbitragem confusa de Wilmar Roldán.
Vitor Roque teve a chance de fazer o segundo a dez minutos do fim da primeira etapa, em jogada iniciada por Allan. Com a bola, o camisa 9 liderou um ataque de três contra um, com Allan e Sosa como opções, mas arriscou o chute, bloqueado por Mina. Mas o Palmeiras ampliaria ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, em bela jogada ensaiada. Sosa levantou para a área da intermediária, Vitor Roque desviou para o meio e Bruno Fuchs fuzilou para o gol.
Na segunda etapa, um Palmeiras um pouco mais desgastado ficou mais exposto a uma limitada LDU, que pecava muito no último passe. No ataque, o milagre seguia sendo produzido. Lançado no segundo tempo por Abel, Raphael Veiga seria decisivo.
O ídolo alviverde tabelou com Vitor Roque e saiu na cara de Domínguez para fazer o terceiro. Com a LDU zonza, bateu o pênalti que confirmou o milagre. Penalidade essa obtida em linda jogada de Allan, que transformou uma bola morta pela direita, com muita marcação, em uma infiltração na grande área, onde foi derrubada.
O Palmeiras é finalista da Libertadores com a maior remontada da história de uma semifinal da competição. Com ou sem título, a noite desta quinta-feira fica para a história do torneio, do Allianz e do Palmeiras.
BS20251031023056.1 –https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/10/allan-e-veiga-brilham-palmeiras-opera-milagre-contra-a-ldu-e-pega-o-flamengo-na-final-da-libertadores.ghtml

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
