COLUNAS
ALMOÇO DE ENCONTRO DOS TRAÇAS
12 de agosto, 2024O advogado Estenio Campelo promoveu, na tarde de sexta-feira(9) no Machado’s Restaurante, no Setor Sudoeste, o Encontro dos Traças.
Na década de 1970. Estenio e os companheiros Hezir Espindola, Pompilho, Erisvaldo e o primo José Leite Coutinho formaram um grupo denominado ”Os Traças”.
Essa turma foi apelidada de ”Os Traças” porque eles ”Estraçalhavam” os corações das meninas. Coutinho tinha uma casa no Guará e eles se reuniam para fazer serenatas à noite. ”Os Traças” se encontravam também no Beirute dos irmãos cearenses Chico e Bartô, no Amarelinho e na boate Imbuia do Zezinho, na 409 Sul. Apesar da partida do saudoso Edvaldo, que subiu para estraçalhar os corações divinos, esta irmandade existe até hoje. Com a partida do imortal Erisvaldo Martins, há uma grande disputa para ocupar sua vaga.
Dois candidatos fortes se apresentaram: Luiz Bandeira e Edmar Soares, O Alto Conselho dos “Traças” reunir-se-á no início de setembro para a escolha do próximo imortal traciano. Além disso, vão ratificar o nome de Paulo Lima como o fotógrafo oficial dos “Traças””5890-José Leite Coutinho, Edmar Soares, Aldevar Machado, Pompílio Cardoso, Estenio Campelo e Luiz Bandeira.
Fotos: Paulo Lima
[email protected]