
STF tem maioria para condenar Zambelli a 10 anos de prisão
Deputada é julgada por invasão ao sistema eletrônico do CNJ
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aluizio Mercadante, disse nesta segunda-feira (6) que pretende debater a TLP (Taxa de Longo Prazo). No entanto, alerta que não pretende “competir com o setor financeiro privado”. “Debateremos ajuste da TLP, não queremos e não estamos reivindicando padrão de subsídios no orçamento como ocorreu …
Continue reading “Aloizio Mercadante toma posse como presidente do banco nesta segunda”
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aluizio Mercadante, disse nesta segunda-feira (6) que pretende debater a TLP (Taxa de Longo Prazo). No entanto, alerta que não pretende “competir com o setor financeiro privado”.
“Debateremos ajuste da TLP, não queremos e não estamos reivindicando padrão de subsídios no orçamento como ocorreu no passado, mas uma taxa de juros mais competitiva, sobretudo, para micro, pequenas e médias empresas”, disse em discurso de posse.
Mercadante diz que a intenção do banco é impulsionar a digitalização das micro, pequenas e médias empresas e cooperativas com crédito indireto de R$ 65 bilhões, via garantias por crédito privado.
“Vamos apoiar com mais determinação o crescimento e a modernização das micro, pequenas e médias empresas, que são grandes geradoras de emprego e renda”. “Se quisermos ter futuro, precisamos de um BNDES mais presente e atuante e de uma relação de equilíbrio com o Tesouro, mas não pretendemos disputar mercado com o sistema financeiro privado. Isso não é papel do BNDES”, completou.
Ao reforçar que não pretende disputar mercado com o setor privado, Mercadante afirmou que deseja a entrada do BNDES na Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e citou a participação de outros dois bancos públicos na entidade.
“Nós também queremos entrar na Febraban. O Banco do Brasil e a Caixa já estão, o BNDES tem 75 anos de história e, a Febraban, 50. Eu prometo que as reuniões vão ficar mais interessantes, vamos ter muito debate, mas eu acho que vai valer a pena”, disse Mercadante.
Deputada é julgada por invasão ao sistema eletrônico do CNJ
Deputados pretendem se reunir com sucessor do Papa Francisco e buscam apoio de cardeais brasileiros
Ministro considerou que paralisação só pode valer para deputado federal e para crimes ocorridos após diplomação
Deputado Iolando assume a relatoria no lugar de Daniel Donizet