
Saúde amplia cuidado oncológico com habilitação de radioterapia e novos leitos no HRT
Programa ‘O câncer não espera. O GDF também não’ acelera acesso ao tratamento especializado no Distrito Federal
Os deputados distritais aprovaram, na terça-feira (9), o projeto de lei nº 273/2023, do Executivo, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 Foto: Carlos Gandra/CLDF O texto original adequava a norma para prever a criação de 69 cargos nas administrações regionais de Arapoanga e Água Quente. Contudo, por meio de emendas parlamentares, foram …
Os deputados distritais aprovaram, na terça-feira (9), o projeto de lei nº 273/2023, do Executivo, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023
Foto: Carlos Gandra/CLDF
O texto original adequava a norma para prever a criação de 69 cargos nas administrações regionais de Arapoanga e Água Quente. Contudo, por meio de emendas parlamentares, foram apresentadas e acatadas outras 12 alterações à LDO.
Entre as emendas aprovadas está a previsão de nomeação de 400 gestores em Políticas Públicas e Gestão Governamental, bem como de mil analistas em Políticas Públicas, na Secretaria de Economia do Distrito Federal. A proposta partiu do deputado Ricardo Vale (PT).
De autoria do deputado João Cardoso (Avante), foi aprovada a inclusão de autorização para concurso público para o cargo de auditor de Atividades Urbanas e, também, para analista e técnico de trânsito do Detran. Ainda com relação ao Detran, os distritais aprovaram emenda da deputada Jaqueline Silva (sem partido), reajustando a gratificação de fiscalização em trânsito em período de descanso.
Também foi acatada emenda da deputada Dayse Amarilio (PSB), visando prever autorização na LDO para a implementação do piso da enfermagem no DF.
Todas as emendas aprovadas, cumpre destacar, têm caráter meramente autorizativo. O texto agora segue para o governador Ibaneis Rocha, que pode sancionar ou vetar as alterações.
Denise Caputo – Agência CLDF
Programa ‘O câncer não espera. O GDF também não’ acelera acesso ao tratamento especializado no Distrito Federal
A maior parte desse montante, R$ 31,7 milhões, foi investida no programa Cartão Prato Cheio que teve 1,5 mil novos contemplados
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Paciente com câncer de pulmão encontra acolhimento e esperança no Hospital de Base