
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Os deputados distritais aprovaram, na terça-feira (9), o projeto de lei nº 273/2023, do Executivo, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 Foto: Carlos Gandra/CLDF O texto original adequava a norma para prever a criação de 69 cargos nas administrações regionais de Arapoanga e Água Quente. Contudo, por meio de emendas parlamentares, foram …
Os deputados distritais aprovaram, na terça-feira (9), o projeto de lei nº 273/2023, do Executivo, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023

Foto: Carlos Gandra/CLDF
O texto original adequava a norma para prever a criação de 69 cargos nas administrações regionais de Arapoanga e Água Quente. Contudo, por meio de emendas parlamentares, foram apresentadas e acatadas outras 12 alterações à LDO.
Entre as emendas aprovadas está a previsão de nomeação de 400 gestores em Políticas Públicas e Gestão Governamental, bem como de mil analistas em Políticas Públicas, na Secretaria de Economia do Distrito Federal. A proposta partiu do deputado Ricardo Vale (PT).
De autoria do deputado João Cardoso (Avante), foi aprovada a inclusão de autorização para concurso público para o cargo de auditor de Atividades Urbanas e, também, para analista e técnico de trânsito do Detran. Ainda com relação ao Detran, os distritais aprovaram emenda da deputada Jaqueline Silva (sem partido), reajustando a gratificação de fiscalização em trânsito em período de descanso.
Também foi acatada emenda da deputada Dayse Amarilio (PSB), visando prever autorização na LDO para a implementação do piso da enfermagem no DF.
Todas as emendas aprovadas, cumpre destacar, têm caráter meramente autorizativo. O texto agora segue para o governador Ibaneis Rocha, que pode sancionar ou vetar as alterações.
Denise Caputo – Agência CLDF

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
