
Largada do Sertões 2025 será em Goiânia
Pilotos partem da capital goiana no dia 26 de julho, em direção à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas.
Tricolor encarará mais de 3.000m acima do nível do mar, enquanto cruz-maltino terá pela frente time comandado por Mauricio Pellegrino
Fluminense e Vasco conheceram na última segunda-feira os seus primeiros adversários na Copa Sul-Americana, em cerimônia realizada na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O tricolor ficou no Grupo F, e diferentemente do rival, era um dos cabeças de chave do sorteio.
A Copa Sul-Americana, que no ano passado teve o Racing, da Argentina, como o grande campeão — derrotou o Cruzeiro na final —, tem outros brasileiros: Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Cruzeiro e Vitória. A final já tem data e local confirmados: dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O primeiro adversário não vive um bom momento. O Unión Española faz um início de temporada bem decepcionante, ocupando a 13ª posição do Campeonato Chileno. O time de José Sierra perdeu cinco e venceu apenas uma das sete partidas que disputou no ano.
O segundo adversário é o tradicional Once Caldas, da Colômbia. Campeão da Libertadores em 2004, derrotando o favorito Boca Juniors na decisão, a equipe é comandada por Hernán Darío Herrera desde outubro de 2023, e vem embalada por um grande resultado: eliminou o rival nacional Millonarios na fase preliminar da Copa Sul-Americana.
Por último está o GV San José-BOL. A qualidade do adversário é bastante inferior em relação ao Fluminense. No entanto, sua principal arma não está exatamente em campo. O clube manda seus jogos no Estádio Jesús Bermúndez, que fica 3.375m acima do nível do mar. Esta é a segunda maior altitude desta edição da Copa Sul-Americana — abaixo apenas de Potosí, também na Bolívia.
O Vasco foi sorteado no Grupo G, mas como o único brasileiro do Pote 2. E a dificuldade da chave é o Lanús-ARG. O treinador Mauricio Pellegrino chegou para comandar a equipe na atual temporada, após passagem ruim no Cádiz, da Espanha, onde contribuiu para o rebaixamento da equipe. O começo no futebol argentino é mediano — tem um aproveitamento de 48%. No entanto, segue vivo na Copa da Argentina e está na zona de classificação para segunda rodada da Liga Argentina.
Um dos dois adversários teoricamente mais fracos é o Puerto Cabello. Porém, o time venezuelano passa por um bom momento na temporada: perdeu apenas um dos últimos seis jogos e está na briga pela liderança do Campeonato Venezuelano, a apenas dois pontos do primeiro colocado Deportivo La Guaira.
O outro considerado fraco do grupo também está se destacando no futebol local, até o momento. O Melgar-PER ocupa a ponta de cima da tabela do futebol peruano com 100% de aproveitamento. A equipe comandada pelo argentino Walter Ribonetto só foi derrotada em duas oportunidades no ano, ambas contra o Cerro Porteño, do Paraguai, que a tirou da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A Copa Sul-Americana, que no ano passado teve o Racing, da Argentina, como o grande campeão — derrotou o Cruzeiro na final —, tem outros brasileiros: Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Cruzeiro e Vitória.
A final da Sul-Americana já tem data e local confirmados: dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Pilotos partem da capital goiana no dia 26 de julho, em direção à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas.
Com a conquista, o Orgulho da Nação está classificado para o Mundial de Clubes da FIBA, setembro, em Singapura
Jogo às 18h30 no Maracanã terá transmissão ao vivo na Rádio Nacional
Italiano teria manifestado interesse, e encontro é marcado para os próximos dias