
Governo de Goiás institui novo programa de negociação de dívidas
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

Cartão do Aluguel Social oferece auxílio para moradia digna: programa já beneficiou mais de 75 mil famílias em 126 municípios goianos

Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz
O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão com inscrições abertas para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em mais cinco municípios.
Ao todo, são oferecidas 1.281 novas vagas, distribuídas da seguinte forma:
O período de inscrições segue até 14 de julho.
Segundo a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o programa continua em expansão.
“Já foram atendidas mais de 75 mil famílias em Goiás. O Aluguel Social está cumprindo seu papel de oferecer dignidade habitacional imediata para quem não pode esperar”, enfatiza Gracinha.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, conta que, dos 246 municípios goianos, 126 já foram alcançados pelo programa. Ele explica que foram realizadas importantes parcerias com estes municípios para chegar às famílias que mais precisam.
“Oferecemos treinamento para que os colaboradores das prefeituras possam auxiliar as pessoas mais humildes”, diz.
De acordo com ele, quem não conseguir fazer a inscrição pela internet pode procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social do município.
O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, informa que os principais critérios para ser contemplado com o benefício são: cadastro atualizado no CadÚnico, residência no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel próprio.
Além desses, o candidato precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gastos excessivos com aluguel, idoso, deficiente, entre outros.
Assunto: Aluguel Social tem inscrições abertas em mais cinco municípios
Quando: Até 14 de julho de 2025
Onde: aplicativo Aluguel Social, no site da Agehab, no Cras ou Vapt Vupt de cada cidade
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias

Ação realizada no Jardim Céu Azul reuniu famílias e garantiu um Natal mais digno, solidário e cheio de esperança para crianças da Rede Municipal de Ensino
