
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Endereços ligados ao deputado no Distrito Federal e no Ceará foram alvo de busca e apreensão na manhã desta terça-feira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/V/J/CfxAWIQfiMPoGI1vAy0g/whatsapp-image-2025-07-08-at-08.28.55.jpeg)
O deputado federal Júnior Mano (PSB- CE) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos por meio de fraudes em processos licitatórios e contratuais. O parlamentar é conhecido por ter sido expulso do PL no ano passado, ao declarar apoio a um candidato do PT. Hoje no PSB, ele é apontado como o nome escolhido por Cid Gomes (PSB-CE) para disputar o Senado em 2026.
Na campanha municipal passada, ele foi banido do PL a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro após ter declarado apoio a Evandro Leitão, candidato do PT eleito para a prefeitura de Fortaleza. Na época, ele chegou a organizar um evento em favor do petista, que tinha como principal adversário o deputado bolsonarista André Fernandes (PL). O encontro contou com a presença de mais de quarenta prefeitos, além de lideranças do partido no estado, como o governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana.
Durante seu tempo no PL, Júnior Mano integrava a ala governista do partido e chegou a ser alvo de punições internas na Câmara dos Deputados. Após a expulsão do partido, no entanto, ele se filou ao PSB e tem recebido o apoio do senador Cid Gomes para disputar uma cadeira pela legenda no Senado em 2026.
— Se o PSB tiver uma vaga na composição de uma vaga majoritária lá na frente, o meu candidato para concorrer ao Senado é o Júnior Mano — disse Cid durante um evento de filiação do partido na Assembleia Legislativa do Ceará no início do ano.
BS20250708112413.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2025/07/08/alvo-de-operacao-da-pf-junior-mano-foi-expulso-do-pl-por-apoiar-petista-e-e-o-nome-de-cid-gomes-para-o-senado.ghtml

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Defesa terá de informar data prevista do procedimento

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
