
Distritais pedem derrubada de edital da Terracap sobre regularização de área em Vicente Pires
O assunto será levado à discussão na próxima reunião de líderes, na terça-feira (7), segundo informou o deputado Pastor Daniel de Castro (PP)

Endereços ligados ao deputado no Distrito Federal e no Ceará foram alvo de busca e apreensão na manhã desta terça-feira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/V/J/CfxAWIQfiMPoGI1vAy0g/whatsapp-image-2025-07-08-at-08.28.55.jpeg)
O deputado federal Júnior Mano (PSB- CE) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos por meio de fraudes em processos licitatórios e contratuais. O parlamentar é conhecido por ter sido expulso do PL no ano passado, ao declarar apoio a um candidato do PT. Hoje no PSB, ele é apontado como o nome escolhido por Cid Gomes (PSB-CE) para disputar o Senado em 2026.
Na campanha municipal passada, ele foi banido do PL a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro após ter declarado apoio a Evandro Leitão, candidato do PT eleito para a prefeitura de Fortaleza. Na época, ele chegou a organizar um evento em favor do petista, que tinha como principal adversário o deputado bolsonarista André Fernandes (PL). O encontro contou com a presença de mais de quarenta prefeitos, além de lideranças do partido no estado, como o governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana.
Durante seu tempo no PL, Júnior Mano integrava a ala governista do partido e chegou a ser alvo de punições internas na Câmara dos Deputados. Após a expulsão do partido, no entanto, ele se filou ao PSB e tem recebido o apoio do senador Cid Gomes para disputar uma cadeira pela legenda no Senado em 2026.
— Se o PSB tiver uma vaga na composição de uma vaga majoritária lá na frente, o meu candidato para concorrer ao Senado é o Júnior Mano — disse Cid durante um evento de filiação do partido na Assembleia Legislativa do Ceará no início do ano.
BS20250708112413.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2025/07/08/alvo-de-operacao-da-pf-junior-mano-foi-expulso-do-pl-por-apoiar-petista-e-e-o-nome-de-cid-gomes-para-o-senado.ghtml

O assunto será levado à discussão na próxima reunião de líderes, na terça-feira (7), segundo informou o deputado Pastor Daniel de Castro (PP)

Além de prever a guarda compartilhada na separação, texto estabelece regras para a guarda caso não haja acordo

Documentação do chefe da AGU foi encaminhada ao Senado Federal

Cumprindo acordo com os servidores, os deputados aprovaram – com 17 votos favoráveis – o projeto em dois turnos e redação final
