
Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores
Decisão será no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima

Cerca de um milhão de pescadores em todo o país serão beneficiados com acordo entre INSS e CBPA OInstituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) assinaram Protocolo de Intenção para celebração de Acordo de Cooperação Técnica (ACT). Com a assinatura do ACT, a CBPA poderá …
Continue reading “Ampliado o acesso dos pescadores aos direitos previdenciários”
Cerca de um milhão de pescadores em todo o país serão beneficiados com acordo entre INSS e CBPA
OInstituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) assinaram Protocolo de Intenção para celebração de Acordo de Cooperação Técnica (ACT).
Com a assinatura do ACT, a CBPA poderá fazer o requerimento de serviços previdenciários e assistenciais, à distância, em nome dos representados. O acordo permite ainda outros serviços como cópia de processos, revisão de benefícios, recursos além da obtenção de orientações e informações sobre formas de acesso aos serviços do INSS.
“Trata-se de um momento simbólico para a maior aproximação entre o INSS e a categoria de pescadores, por serem segurados especiais, e assim poderem ter maior acesso aos seus direitos previdenciários”, afirmou o presidente do INSS, Leonardo Rolim. Ele destacou a necessidade de melhoria constante do cadastro desses profissionais para que a prestação dos serviços seja ainda mais célere e eficiente.
O presidente também anunciou que, em breve, terá acesso ao Meu INSS sem a necessidade de uso do pacote de dados do celular e ligação para o 135 pelo celular de forma gratuita.
Com informações do INSS

Decisão será no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima

Medida ocorre depois de ação policial com mais de 120 mortes

Programa OperaDF da Secretaria de Saúde contratou hospitais e serviços de anestesia para agilizar cirurgias

Maior salário é de R$ 2,8 mil. Interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ir a uma das agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana
