
TV Brasil transmite Mixto x Flamengo pelo Brasileirão Feminino nesta quinta
TV Brasil transmite jogo ao vivo no Estádio Dutrinha a partir das 21h

Antes de disputar o Rio Open, brasileiro tentava defender o título do torneio argentino

Número 33 do mundo, João Fonseca ainda não sabe o que é vencer nesta temporada — duas derrotas até aqui. Na defesa do título do ATP 250 de Buenos Aires-ARG, o brasileiro de 19 anos perdeu na noite desta quarta-feira para o chileno Alejandro Tabilo (71º) por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 7/5). Agora, o jovem tenista concentra os esforços no Rio Open, que vai dos dias 16 a 22 deste mês.
Ainda em ritmo lento no início do jogo, João já se viu pressionado por Tabilo, que aproveitou o momento para abrir 3/0. Atrás do placar, o brasileiro não se desesperou e, pelo contrário, tentou buscar o prejuízo. Ele ganhou confiança após um belo ponto de “grand willy” — quando o tenista rebate a bola por entre as pernas — e ameaçou uma reviravolta com uma quebra de saque do chileno, mas não conseguiu confirmá-la na sequência.
Apesar da melhora de João, principalmente no saque, Tabilo se manteve firme para fechar o primeiro set em 6/3. Como o início ruim custou caro, o brasileiro fez questão de entrar mais ligado na virada e, aguentando mais as trocas de bola, foi jogando do jeito que gosta: atacando em cima da linha de base. Depois de quebrar o saque do chileno, ele, agora, não deu brechas e devolveu a parcial para deixar tudo igual.
No terceiro e decisivo set, João cresceu nos momentos importantes. Após ficar em desvantagem em 3/1, ele “não deu nada de graça” e foi recompensado pela resiliência. Ainda assim, não foi suficiente para superar Tabilo, que aumentou a vantagem no retrospecto (2 a 0) diante do brasileiro.
BS20260212005938.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/02/analise-joao-fonseca-luta-ate-o-fim-mas-cai-para-tabilo-no-atp-250-de-buenos-aires-e-segue-sem-vencer-na-temporada.ghtml

TV Brasil transmite jogo ao vivo no Estádio Dutrinha a partir das 21h

Treinadores argentinos são os protagonistas da notícia no clássico pelo Brasileiro

Erick Pulgar e Cebolinha marcam para o Mengão, enquanto Rossi defende um pênalti e garante a vitória por 2 a 1

Partida da terceira rodada do Brasileirão acontece nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, em Salvador
