
Operação Contenção: Governo do Rio estima 119 mortes
Secretário de Polícia Civil defende ação legítima do Estado

Código 0303 permitirá que consumidor identifique origem da chamada Empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão usar o código 0303, a partir do próximo ano. Com este número, o consumidor poderá identificar as chamadas de telemarketing e decidir se quer atender a ligação. A norma é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que publicou …
Continue reading “Anatel cria número exclusivo para telemarketing”
Código 0303 permitirá que consumidor identifique origem da chamada
Empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão usar o código 0303, a partir do próximo ano. Com este número, o consumidor poderá identificar as chamadas de telemarketing e decidir se quer atender a ligação. A norma é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que publicou nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União o Ato nº 10.413. O prazo para implementação das regras é de 90 dias para as prestadoras de telefonia móvel e de 180 dias para as operadoras de telefonia fixa.
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Segundo a Anatel, telemarketing ativo é a prática de oferta de produtos ou serviços por meio de ligações ou mensagens telefônicas, previamente gravadas, ou não.
O código 0303 será de uso exclusivo e obrigatório para atividades de telemarketing ativo, e as redes de telecomunicações deverão permitir a identificação clara, no visor do aparelho do usuário, do número.
As operadoras de telefonia deverão realizar o bloqueio preventivo de chamadas originadas de telemarketing ativo a pedido do consumidor. Segundo a Anatel, as novas regras foram aprovadas após processo de consulta pública – realizado nos meses de agosto e setembro deste ano – no qual foram recebidas quase 100 contribuições de consumidores, empresas e associações de defesa do consumidor e do setor de telecomunicações.
Edição: Nádia Franco
Fonte: Agência Brasil

Secretário de Polícia Civil defende ação legítima do Estado

Pesquisadores apontam que mudanças climáticas ameaçam vidas

Número de vítimas fatais pode passar de 100

Cidade voltou ao estágio 1, sem ocorrências de grande impacto
