
Brasil pode retomar exportações de carne de frango em 28 dias, diz ministro
Depois de 28 dias sem novos casos de gripe aviária, exportações de frango podem voltar ao normal, afirma o ministro Fávaro.
Pedido foi feito pela empresa do bilionário sul-africano em dezembro de 2023. Companhia já opera 6.350 satélites no país
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai analisar nesta quinta-feira o pedido de expansão de operação da Starlink. A empresa americana, que provê serviço de internet via satélite e pertence ao bilionário Elon Musk, quer aumentar em 7,5 mil o número de satélites em operação no Brasil.
O pedido entrou na pauta da reunião que acontecerá nesta quinta e será analisado pelo conselho diretor da agência.
O requerimento foi feito pela Starlink em dezembro de 2023. Atualmente a empresa tem 6.350 mil satélites em operação no país.
O relator do processo na Anatel, conselheiro Alexandre Freire, publicou o relatório do processo em fevereiro deste ano. A análise do caso estava prevista para acontecer ainda naquele mês, o que não aconteceu.
A empresa que provê serviços de internet é um braço da SpaceX, companhia de exploração espacial do bilionário sul-africano, Elon Musk.
A Starlink usa satélites para oferecer serviços de acesso à internet focado em lugares de difícil acesso, como áreas rurais e alto mar, por exemplo.
A companhia usa satélites de “não geostacionários”, que se movem a uma altitude mais baixa em comparação com os equipamentos “geostacionários”. Com o satélite mais próximo da terra, o envio do sinal é mais rápido, o que faz com que a internet também seja mais veloz. O lançamento dos satélites é feito pela SpaceX.
Depois de 28 dias sem novos casos de gripe aviária, exportações de frango podem voltar ao normal, afirma o ministro Fávaro.
Pagamento em localidades de sete estados será unificado
Em 12 meses, o indicador ficou positivo em 4,2%, aponta Banco Central
Expectativa para inflação sobe de 5,51% para 5,5%, diz BC