
CBF anuncia Carlos Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Brasileiro está na mira de equipes sauditas, com direito a oferta bilionária de gigantes do Oriente Médio
Eleito o melhor do mundo pelo Fifa The Best, Vini Jr. desperta mais uma vez a atenção dos clubes da Arábia Saudita. Para o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, as quantias extraordinárias não são suficientes, no entanto, para fazê-lo querer deixar o clube merengue. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), ele foi perguntado sobre a oferta saudita e disse que achava difícil o aceite, já que o jogador está “muito feliz” em seu atual clube.
— O que eu acho difícil, já que tenho a informação direta do jogador, é que ele está muito feliz aqui e que quer fazer história no Real Madrid. Aqui somos felizes e queremos fazer história — afirmou Ancelotti.
De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, a oferta da Arábia Saudita girou em torno da bagatela de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,2 bilhões, na cotação atual). Os principais interessados são o Al Ahli — que tem no plantel nomes como Mahrez, Firmino e Gabri Veiga — e o Al Nassr, liderado por Cristiano Ronaldo.
Ancelotti também falou sobre os comentários de que o time joga melhor sem Vini Jr.
— Acho que se esqueceram de que foi com ele que já ganhamos duas Champions. É um jogador indiscutível, sem nenhuma dúvida — disparou.
Com contrato no Real Madrid até o final de 2027, Vini Jr. já foi perguntado, no ano passado, sobre seu futuro, mas desconversou. “O próximo passo é sempre ter a cabeça no lugar, poder melhorar meu jogo, seguir me desenvolvendo e ajudar o maior clube do mundo, porque eu sonhava em chegar aqui e poder jogar com grandes jogadores em uma temporada tão brilhante. Esse é meu sonho agora, pensar no todo e poder ganhar mais títulos com esse uniforme”, afirmou.
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio