
Flamengo e Cruzeiro empatam sem gols no Maracanã
Equipes fizeram um jogo bastante disputado, mas não conseguiram balançar as redes. Rubro-Negro segue na liderança do Brasileirão com 55 pontos
Rodrygo e Vinicius Júnior voltam a ser lembrados pelo técnico italiano
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, convocou, nesta quarta-feira (1), os jogadores que defenderão o Brasil na Data Fifa de outubro contra a Coreia do Sul e o Japão. O destaque entre os 26 selecionados foi o retorno dos atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior, ambos do Real Madrid (Espanha).
Vinicius Júnior não esteve presente na última convocação da seleção por opção de Ancelotti, que levou em conta o fato de o atacante ter que cumprir suspensão em uma das partidas. Já Rodrygo foi lembrado pela primeira vez por seu ex-comandante no Real Madrid (o italiano treinou os brasileiros na equipe espanhola na última temporada europeia).
“Rodrygo é um jogador muito importante para a seleção. Ele tem características técnicas muito importantes e pode jogar em todas as posições [do ataque]. Ajudará muito”, declarou Ancelotti.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 e outubro, a partir das 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, e encara os japoneses no dia 14, a partir das 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Segundo o técnico italiano, após os jogos contra os times asiáticos, o Brasil deve medir forças contra seleções da África e, posteriormente, com grandes forças da Europa: “Acredito que estamos fazendo um planejamento muito bom para a Copa do Mundo. É jogar contra um time asiático nessa Data Fifa, depois medir forças com africanos na Data Fifa de novembro e, posteriormente, enfrentar europeus na Data Fifa de março. Acredito que é um bom planejamento para o melhor campeonato do mundo”.
Bento – Al-Nassr
Ederson – Fenerbahçe
Hugo Souza – Corinthians
Caio Henrique – Monaco
Carlos Augusto – Internazionale
Douglas Santos – Zenit
Militão – Real Madrid
Fabricio Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Beraldo – PSG
Vanderson – Monaco
Wesley – Roma
André – Wolverhampton
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
João Gomes – Wolverhampton
Joelinton – Newcastle
Paquetá – West Ham
Estêvão – Chelsea
Gabriel Martinelli – Arsenal
Igor Jesus – Nottingham Forest
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vini Jr – Real Madrid
Edição: Fábio Lisboa
Equipes fizeram um jogo bastante disputado, mas não conseguiram balançar as redes. Rubro-Negro segue na liderança do Brasileirão com 55 pontos
Brasileiro terá maior duração e estaduais contam com menos datas
Os três são estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal e recebem apoio do Programa Bolsa Atleta, além de contar com o Programa Compete Brasília
'Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro', enfatizou a presidente do Palmeiras