
Times brasileiros estão invictos na Copa do Mundo de Clubes; veja agenda
Duelo entre Palmeiras e Botafogo pode ocorrer já nas oitavas de final
Novos valores entram em vigor a partir desta quarta-feira A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na terça-feira (12), as Revisões Tarifárias Extraordinárias (RTEs) de dez distribuidoras que já passaram por processo tarifário em 2022, levando à redução dos índices que já tinham sido homologados. As novas tarifas entram em vigor a partir desta …
Continue reading “Aneel aprova revisão tarifária que reduz tarifas de 10 distribuidoras”
Novos valores entram em vigor a partir desta quarta-feira
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na terça-feira (12), as Revisões Tarifárias Extraordinárias (RTEs) de dez distribuidoras que já passaram por processo tarifário em 2022, levando à redução dos índices que já tinham sido homologados. As novas tarifas entram em vigor a partir desta quarta-feira (13).
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
De acordo com a ANEEL, as revisões ocorreram em decorrência da aplicação da Lei nº 14.385/2022, para considerar a devolução de valores advindos de ações judiciais transitadas em julgado que estabeleceram a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins cobrado na conta de energia.
Considerando a decisão de hoje e as devoluções já ocorridas nos processos de 2022, o efeito médio sobre as tarifas vigentes a ser percebido pelos consumidores residenciais varia de 0,5% a 5,34% de redução, dependendo da distribuidora.
A agência informou que foram adiadas as deliberações dos processos tarifários das distribuidoras Energisa Mato Grosso do Sul (EMS), Energisa Mato Grosso (EMT), cujos créditos ainda não foram habilitados pela receita federal, além da Equatorial Alagoas e da Light, por causa de liminares judiciais.
Em relação aos processos tarifários de distribuidoras que ainda não ocorreram em 2022, o colegiado da Aneel fará os cálculos do impacto da devolução no momento do reajuste e da revisão de cada empresa.
Edição: Maria Claudia
Fonte: Agência Brasil
Duelo entre Palmeiras e Botafogo pode ocorrer já nas oitavas de final
Washington se juntou à campanha de bombardeios de Israel ao bombardearem instalações nucleares; Teerã diz que 'a guerra agora começou'
Em Miami, presidente da entidade se reuniu com Gianni Infantino e afirmou que o Brasil quer receber o torneio; federação reagiu positivamente
Times sul-americanos estão em vantagem nos confrontos contra as equipes da Europa no Mundial de Clubes