
AGU derruba liminar que suspendeu regras para CNH sem autoescola
Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Vacinado deve levar cartão de vacinação na 2ª dose para evitar erro A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou comunicado nesta quinta-feira (25) alertando para o fato de que não deve haver mistura de doses de diferentes fabricantes na imunização de pacientes contra a covid-19. O Programa Nacional de Imunização contra a doença começou …
Continue reading “Anvisa alerta para evitar a mistura de vacinas nas diferentes doses”
Vacinado deve levar cartão de vacinação na 2ª dose para evitar erro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou comunicado nesta quinta-feira (25) alertando para o fato de que não deve haver mistura de doses de diferentes fabricantes na imunização de pacientes contra a covid-19.
O Programa Nacional de Imunização contra a doença começou com as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. Em março, o governo anunciou contratos de aquisição de novas farmacêuticas, como Janssen e Pfizer.
Com isso, aumenta o número de diferentes vacinas. Por isso, a Agência reiterou que ainda não há evidências de que a aplicação de doses de fabricantes distintos produza efeito contra o novo coronavírus e não é recomendado.
Caso uma pessoa receba doses de diferentes fabricantes na aplicação dada pelas equipes de saúde da sua cidade deve procurar as autoridades (secretarias de saúde, Ministério Público ou o Ministério da Saúde) e denunciar o ocorrido.
Para lembrar e informar o fabricante da primeira dose, é importante levar o cartão de vacinação onde esta informação foi registrada e apresentar o documento à equipe que for aplicar a segunda dose.
Fonte: Agência Brasil

Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Temperaturas podem ficar até cinco graus acima do normal

Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Processo é necessário para ter acesso ao seguro-defeso
